Alô! Eu quero me casar!

Agendamento de inscrições para casamento comunitário encerra nessa sexta, 26


Os interessados em participar do casamento comunitário que a Corregedoria Geral da Justiça promove no dia 19 de setembro têm até as 17h de amanhã (sexta, 26) para ligar para o Telejudiciário (08007071581) e fazer o agendamento da inscrição. Durante a ligação, possível apenas de telefone fixo, a pessoa é informada do dia e horário em que deve comparecer à sede da Corregedoria (Rua Engenheiro Couto Fernandes, s/n, Centro), ou no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) para se inscrever.


Segundo o chefe da Divisão de Correições e Inspeções, Acayene Santos Lopes, à frente das inscrições, até essa quarta-feira (24) o Telejudiciario já registrava mais de 700 casais agendados.

Para atender aos inscritos, oito servidores da Divisão trabalham em regime de rodízio nos dois turnos de atendimento, informa Acayene.

O chefe da Divisão de Correições alerta ainda para a necessidade de os noivos apresentarem todos os documentos informados quando do agendamento para a efetivação da inscrição. Entre os documentos, cópias do RG e do comprovante de residência, exigidas para todos os nubentes. Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original). Já para os menores de 16 anos é exigido também o consentimento dos pais. Noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original). No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito.

Os noivos inscritos na Corregedoria e Fórum irão se somar aos 271 casais que se inscreveram durante a Ação Global realizada no último dia 30 de maio, na Universidade Federal do Maranhão, no Bacanga.

Todos os atos ligados ao casamento comunitário são gratuitos.

Marta Barros

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger