Blatter continua presidente da Fifa

O Jornal suiço "Blick" trouxe em sua edição desta sexta-feira, dia 26, uma entrevista com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O mandatário não poupou palavras e afirmou que em nenhum momento renunciou ao cargo.

- Eu não renunciei ao cargo. Pelo contrário, eu fiz o meu mandato disponível em um congresso extraordinário. Vou continuar a exercer as minhas funções como presidente da FIFA até a eleição - revelou Blatter, antes de completar:

- Já que não serei candidato, ficarei consequentemente livre das limitações que ela (candidatura) poderia me impor. Inevitavelmente serei capaz de me concentrar em dirigir reformas fundamentais de longo alcance que transcendem os nossos esforços anteriores.

Blatter também admitiu que fará de tudo para que a próxima eleição da Fifa possa ocorrer de forma correta e em tempo hábil, com o objetivo que os melhores candidatos ao cargo possam apresentar suas candidaturas:

- A eleição terá que ser feita em conformidade com os estatutos da FIFA e temos de dar tempo suficiente para que os melhores candidatos se apresentarem. O próximo Congresso Ordinário da FIFA será no dia 13 de maio de 2016 na Cidade do México. Isso criaria um atraso desnecessário e estarei na Comissão Executiva para Organizar um Congresso Extraordinário para a eleição do meu sucessor na primeira oportunidade.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, é um dos investigados nos escândalos de corrupção da Fifa, junto com o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol, entre outros. Ele é presidente da organização desde 1998.

Terra

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger