Desciclopédia surge no Facebook

Muita gente se espantou ao clicar na aba de notificações do Facebook nesta noite de quinta-feira (25/6). Mensagens que sugerem um ataque hacker à rede social começaram a aparecer na página do site, acima das atualizações dos usuários.

Todas as mensagens encontradas até o momento remetem ao site de humor Desciclopédia, uma página que faz paródias irônicas de artigos da Wikipédia. Os "recados" surgem apenas na versão desktop da rede social – não aparecem nos acessos mobile.

Outro aspecto que liga as mensagens à Desciclopédia é o meme "Na União Soviética...", um "clássico" da página satírica. O site descreve a União Soviética como a Reversal Americana, onde tudo ocorre ao contrário. O artigo sobre a URSS é separado em diversos tópicos que sempre começam com "Na União Soviética...". No Twitter, diversas pessoas estranharam as mensagens, e questionaram se o Facebook teria sido hackeado.

A página da Desciclopédia no Facebook foi tirada do ar. A assessoria da rede social no Brasil ainda não soube explicar o incidente.



Correio Braziliense

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger