Uma ideia na cabeça e um laptop na mão

Marcos Fábio explica objetivos da Mostra de Cinema e Literatura
Começou ontem, 22 de junho, com a exibição de Dom, inspirado em Dom Casmurro de Machado de Assis, a Mostra de Cinema Literatura organizada pelo professor do curso de jornalismo da Ufma, campus de Imperatriz. Hoje, 23, foi exibido Vidas Secas, baseado no romance homônimo de Graciliano Ramos.

Os cinco trabalhos dos alunos produzidos a partir da Mostra serão publicados pela Aldeia Global e pelo jornal local, O Progresso.

Amanhã, 24, os alunos assistem a O Cheiro do Ralo, de 2006, dirigido por Selton Melo, roteiro extraído do romance do cartunista Lourenço Mutarelli.

Na quinta e na sexta-feira, 25 e 26, respectivamente, entra em cena o consagrado Gabriel Garcia Marquez com os filmes Amor no Tempo do Cólera e Ensaio sobre a Cegueira.

Colunista da Aldeia, Marcos Fábio explica antes da exibição que a Mostra tem como objetivo estimular a leitura do livro que inspirou a película.

Para quem está noutras aldeias ou impedido de ir até o campus da Ufma nesta quarta-feira, no centro de Imperatriz, sempre às 16h, no auditório da Universidade, segue O Cheiro do Ralo:


Redação

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger