1ª Conferência Nacional de Política Indigenista

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), participou, na semana passada, na aldeia Maçaranduba, no município de Bom Jardim, da etapa local da 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista. No Maranhão, esses eventos foram realizados em três regiões: centro-oeste (Jenipapo dos Vieira), sul (Amarante) e norte (Bom Jardim).

Coordenada pelo Ministério da Justiça e pela Fundação Nacional do Índio (Funai), em ação conjunta com a Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI), a conferencia teve como tema “A relação do Estado Brasileiro com os Povos Indígenas no Brasil sob o paradigma da Constituição de 1988”.

A Seduc integrou o encontro por meio da Supervisão Indígena (Supeind). “A participação da Seduc/Supeind nessas discussões é fundamental para o fortalecimento das relações entre o Governo do Maranhão e as comunidades indígenas”, destacou a supervisora da Supeind, Gildete Elias Dutra.

No Brasil, segundo a Funai, serão realizadas 131 etapas locais. A etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista será realizada no período de 31/07 a 03/08 no New Anápolis Hotel, em Imperatriz. Já a 1ª Conferência Nacional de Política Indigenista será realizada no período de 17 a 20 de novembro, em Brasília (DF).

Conferência Indígena
Lideranças indígenas discutiram políticas públicas em etapa da conferência em Bom Jardim
Conferência Indígena

Aline Louise

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger