Caema inaugura poço na Vila Passos

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), e em parceria com a Prefeitura de São Luís, inaugura nesta quinta-feira (23), às 8h30, o poço tubular perfurado na Praça Catulo da Paixão Cearense, na Vila Passos. Com 200 metros de profundidade e vazão de 70 mil litros de água por hora, o poço vai reforçar o abastecimento em toda a área da Vila Passos e bairros adjacentes. Também foram implantados 300m de tubulação para interligar o poço na rede de distribuição.

Caema
Governo inaugura poço tubular perfurado na Praça Catulo da Paixão Cearense, na Vila Passos
O poço é o segundo a ser inaugurado na região central e faz parte do programa ‘Água para Todos’, lançado pelo governador Flávio Dino. O primeiro poço, de um total de seis que estão sendo implantados, foi inaugurado no Bairro de Fátima.

Estão sendo perfurados mais quatro poços para reforçar o abastecimento de água em outras áreas da Região Central: no Parque do Bom Menino; na área da Igreja da Conceição, no Monte Castelo; na Praça da Misericórdia, e no Outeiro da Cruz, na área dos reservatórios da Caema. Todos deverão entrar em operação nos próximos dias.

Os bairros beneficiados com os seis poços são abastecidos pelo Sistema Produtor do Sacavém que, no período de estiagem, tem a produção reduzida por conta dos baixos níveis de água no reservatório do Batatã. As áreas públicas onde se localizam cinco desses poços foram cedidas pela Prefeitura de São Luís, em tempo recorde, graças ao empenho do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

A solenidade de inauguração do poço da Vila Passos contará com a presença do diretor-presidente da Caema, Davi Telles, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de diretores da Companhia, secretários de governo, e de lideranças políticas e comunitárias.

Programa ‘Água para Todos’

O programa ‘Água para Todos’, lançado pelo governador Flávio Dino, tem como objetivo resolver os problemas de abastecimento de água em São Luís e em vários municípios do Maranhão, com implantação de sistemas de abastecimento pleno, inicialmente, nas sedes das 30 cidades contempladas com ações do ‘Mais IDH’. Ainda em São Luís, em convênio com a Defesa Civil, a Caema está perfurando mais cinco poços de grande vazão na região do Sistema Paciência, acabando com a intermitência no abastecimento de água nas regiões Cohab/Cohatrac. Além disso, 35 poços estão em recuperação na zona rural de São Luís, melhorando a produção de água para diversas comunidades.

Gilberto Lima

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger