Cemar troca lixo por desconto na conta

Bairro Santa Inês participa de ação em prol do meio ambiente‏


Pequenas atitudes podem contribuir com grandes benefícios ao meio ambiente. Sabendo disso, os moradores do bairro Santa Inês, em Imperatriz, participaram nesta semana de uma ação itinerante para a coleta de materiais recicláveis. O ato foi em conjunto com a Associação de Moradores do bairro e do projeto Ecocemar, que recolhe os resíduos para a reciclagem, e em troca, fornece bônus na conta de energia do consumidor.

Para a representante da Associação de Moradores, Cida Souza, essa ação é de relevância para o bairro, pois além do posto de coleta ficar próximo do morador, para fazer a doação, as pessoas ficam mais conscientes da ajuda que estão dando ao meio ambiente.

Cida ainda destaca que além de contribuir com o meio ambiente, a outra parte legal é a possibilidade de economizar com a conta de energia elétrica no próximo mês. “Quando eu faço essa entrega, além de estar ganhando desconto na minha conta de energia, eu estou contribuindo para o meio ambiente. Porque assim o meio ambiente de Imperatriz, como o Rio Tocantins, fica mais protegido”.

Estimular o hábito da coleta seletiva é mais um dos valores que a Cemar reforça através dos seus projetos socioambientais. Somente nesta ação, foram recolhidos 202kg de resíduos recicláveis, ou seja, 202kg de detritos a menos no meio ambiente.

Resíduos

Os materiais aceitos são plástico (Pet, plástico duro, plástico filme e PVC), metais (aço inox, alumínio, antimônio, ferro, bronze, chumbo, panela de alumínio, bateria de carro), papel (branco, misto, jornal e papelão), resíduos orgânicos (óleo de cozinha), Tetra Pak e resíduos eletrônicos (pilhas, baterias e sucata de celular).

Para haver uma destinação correta, as garrafas PET têm de estar lavadas e enxutas, assim como o papel, papelão e plástico devem estar limpos e secos. Os resíduos eletrônicos não geram bônus.

Para participar

Ao se dirigir a um posto de coletado do Ecocemar com a conta de energia, o cliente faz o cadastro e recebe na hora o cartão. Após receber as devidas instruções sobre como separar os resíduos, o cliente deverá separar os materiais em casa e retornar ao ponto de coleta, onde receberá o bônus na conta de energia. Para comprovar o valor do bônus, o cliente deve receber um comprovante e deverá conferir junto à fatura.

Posto Ecocemar no bairro Santa Inês:





Serviço:

Pontos de Coleta Fixos
Cemar Sede Imperatriz
Local: Endereço: BR 010, KM 010, S/N – Entrocamento
Dias de coleta: Segunda a sexta, das 9h às 12 e das 13h às 17h.

Bacuri
Local: 3º Batalhão da Polícia Militar
Endereço: Rua Leôncio Pires Dourado nº 173
Dias de coleta: Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Nova Imperatriz
Local: Igreja Batista Mangueira
Endereço: Rua Pernambuco nº 870
Dias de coleta: Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Carla Kassis

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger