Começou o veraneio na Praia da Sumaúma

Com uma mega estrutura preparada pela Prefeitura Municipal, aconteceu, no domingo, 12 de julho, a abertura oficial do período de veraneio em Ribamar Fiquene, a 50 quilômetros de Imperatriz. “Tudo pronto para a diversão”, garantiu o prefeito Edilomar Miranda, acompanhado da primeira-dama, Janaína Pimentel, assessores, além de familiares, amigos e populares.

Ao abrir o evento, o prefeito Edilomar Miranda informou que, durante toda a temporada, a Prefeitura, por meio de secretarias municipais e da Associação de Barraqueiros, estará de prontidão, atendendo aos fiquenenses e visitantes.

Multidão aprovou a Praia da Ilha de Sumaúma em Ribamar Fiquene-MA
O prefeito Edilomar Miranda, por volta das 13h, foi quem ligou pessoalmente o motor gerador de energia para a Praia de Ribamar Fiquene, mais conhecida por Praia da Ilha de Sumaúma, uma das mais belas e límpidas da região sulmaranhense.

Assim, o gestor deu o pontapé ao tão esperado começo do calendário de shows, no palco, estrategicamente montado nas proximidades do rio Tocantins, animando ainda mais a programação que estará acontecendo até o encerramento da época de veraneio.

Pessoas de várias cidades da região, inclusive Imperatriz, prestigiaram a programação de abertura da Praia de Sumaúma (Ribamar Fiquene) durante todo o domingo, que, em seu começo, contou com um movimentado show da Banda “Tadin di Nóis”, de Imperatriz, mostrando o que de melhor e mais dançante existe hoje em dia no cenário musical nacional. O público interagiu o tempo todo. “Maior astral”, disse a tocantinense de Aragauína, Patrícia Sousa.

Turistas de regiões distantes, caso de Minas Gerais, por exemplo, curtiram o que de melhor o rio Tocantins proporcionou no último domingo, na Praia de Sumaúma.

Um deles, Jadilson Menezes, que reside em São Paulo, fez questão de destacar o empenho da Prefeitura Municipal e da Associação de Barraqueiros, no sentido de oferecer estrutura e qualidade aos banhistas, principalmente aos visitantes, orientando motoristas, motociclistas e pedestres, por meio de placas instaladas, na estrada de acesso a Praia de Sumaúma.

Mesma opinião teve o estudante Marcos Ferreira. “Sou de Belém do Pará, estou gostando, aproveitando minhas férias com segurança e um rio muito lindo”, parabenizou, garantindo que irá voltar. Uma família que reside em Goiânia, Goiás, também elogiou a organização do local.

Nos próximos dias, entre outras atrações, a programação de shows da Praia de Sumaúma terá a Banda “Moleca Sem Vergonha”, com forró, e Mariozan Rocha, com seu conhecido repertório sertanejo e muito arrocha. Ou seja, a organização e o prefeito Edilomar Miranda buscam levar o melhor para que as pessoas banhem e curtam tranquilamente nas águas do exuberante e inspirador rio Tocantins.

Os barcos que conduzem as pessoas para a Praia de Sumaúma estão todos regulamentados pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, em Imperatriz. Cada embarcação é autorizada a levar um determinado número de passageiros, promovendo maior segurança durante o trajeto.

Raimundo Primeiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger