Em 7 de agosto, TJMA empossa 30 juízes

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, nomeou 30 juízes de Direito, aprovados no último concurso público para a Magistratura, homologado no dia 8 de julho, conforme a Resolução nº 22/2015. Os atos de nomeação serão publicados na edição desta quinta-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico.

Cleonice Freire
A desembargadora Cleonice Freire assinou a nomeação dos novos juízes
Ao assinar os atos de nomeação, a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, externou seu desejo de ver os novos magistrados praticando a judicatura com vontade férrea, zelo, isenção, com verdadeiro senso de Justiça e a elevada responsabilidade profissional que a sociedade espera dos pacificadores de suas relações sociais e humanas.

A presidente ressaltou, também, a competência e o compromisso da ESMAM na realização do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, que teve duração de quatro meses, com carga horária de 480h/aula.

A posse dos novos magistrados – que está prevista para o dia 7 de agosto, no Tribunal de Justiça – representa um passo importante para diminuir o déficit de juízes na Justiça estadual, num momento em que a atual gestão do TJMA mobiliza esforços para garantir uma melhor prestação jurisdicional.

Os 30 juízes nomeados integram a lista dos 96 candidatos aprovados nas quatro etapas do concurso de juiz substituto. Todos eles participaram do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório.

O curso manteve, durante quatro meses, aulas diárias das 8h às 11h e das 14h às 18h. Além de manter a frequência, os aprovados tiveram que apresentar dissertações ao final das disciplinas e fazer as avaliações.

TJMA

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger