Governadores do Nordeste fecharão pacto no Piauí

Uma solução para o déficit da Previdência e a reivindicação ao ministro da Justiça, Luiz Eduardo Cardoso, de mais investimentos em segurança pública para a contratação de mais homens e mulheres para as Polícias Militar e Civil são as prioridades da reunião, a ser realizada, em Teresina, nesta sexta-feira, a partir das 9h, dos nove governadores do Nordeste – Wellington Dias (PT), da Paraíba, Ricardo Coutinho, de Alagoas, Renan Filho (PMDB); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD); do Ceará, Camilo Santana (PT); de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB) e da Bahia, Rui Costa (PT).

O governador Wellington Dias afirmou que os governadores do Nordeste vão fazer uma pactuação com o Governo Federal para ter mais investimentos para segurança pública e mais investimentos para equilibrar a Previdência nos Estados.

“Defenso também que a gente tenha mais investimentos, inclusive na proporção da população, para essa área da ciência, tecnologia e inovação”, declarou Wellington Dias.

Ele falou que o ministro Luiz Eduardo Cardoso vai entregar ao Piauí o sistema de monitoramento por câmeras de Teresina para o combate à violência. Wellington Dias declarou que o Centro Integrado de Segurança Pública, que vai unir as forças de todas as polícias para o combate à violência ainda vai ser construído.

“O que vai começar a funcionar é o Comitê Integrado. Esse nós já preparamos e temos condições de trabalhar nesse semestre”, falou Wellington Dias.

Meio Norte

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger