Impur começa segunda etapa do paisagismo

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), deu início à segunda etapa do trabalho de intervenção paisagística iniciada em praças e pontos turísticos da capital. Nesta etapa dos serviços, o bairro do Vinhais foi contemplado em cerca de dez áreas. Além da Praça do Letrado, importante área verde do bairro, outras nove áreas de vivência também estão recebendo serviços de poda, limpeza, além de estudo de supressão em árvores que apresentem problemas de mortalidade.

Praça Verão no bairro Cohatrac começa ser revitalizada
Também já foi iniciada a obra de intervenção física na Praça Verão, localizada no bairro do Cohatrac, fruto de parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon). O local que ocupa uma área de 12 mil metros quadrados vai receber novas luminárias, instalação hidrosanitária, recuperação de bancos e instalação de balanço, carrossel, escorregador, gangorra, alargamento da área de passeio e colocação de lixeiras.

De acordo com o presidente do Impur, Luiz Borralho, também já estão em andamento estudos para construção de duas praças na região do Jardim América, seguindo a orientação do prefeito Edivaldo para a expansão dos serviços de expansão e revitalização de espaços públicos e praças.

"Atendendo também a solicitação da comunidade, a Prefeitura deu início aos estudos técnicos para viabilização de dois novos espaços públicos e de lazer para a população. As áreas foram inclusive definidas pelo Comitê Gestor, como Praça das Comunidades e Área de Vivência", detalhou o presidente.

Paisagismo

A Prefeitura de São Luís já realizou intervenções nas áreas do Rio Anil, Cohab, Cohatrac, Centro, e Santa Clara. Também estão em andamento obras de recuperação estrutural na Avenida Beira-Mar no Cais da Sagração e Praça Rui Frazão.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger