Mais Cultura e Turismo se despede do Espigão Costeiro

O Espigão Costeiro da Ponta da Areia transformou-se em um grande picadeiro no último domingo. A companhia de teatro e circo Trupe Picadeiro envolveu a criançada em um espetáculo com direito as brincadeiras antigas com palhaços e perna-de-pau. Foi o último dia de programação do ‘Mais Cultura e Turismo’ na Ponta da Areia, mas esta edição do projeto ainda segue com atrações até o dia 29 de agosto. O governador Flávio Dino prestigiou a despedida do Espigão Costeiro.

“A proposta é incentivar a cultura local, a geração de emprego e renda e a ocupação de espaços públicos na cidade visitada pelo projeto. Temos potencial para atrair os visitantes, presentear os moradores com a cultura maranhense e consolidar o Maranhão também como destino cultural”, afirmou o governador Flávio Dino, que falou ao público presente sobre a expansão desse mesmo modelo de incentivo à cultura, promovido pelo Governo do Estado, para as cidades do interior: feiras gastronômicas, de artesanato e apresentação de artistas do próprio município.

Cultura
Grupo de bumba-meu-boi em apresentação na Ponta d’Areia
Cultura
Flávio Dino e a secretária Delma Andrade, cumprimentam artesã no último dia do Mais Cultura e Turismo na Ponta d’Areia
Cultura
Crianças participam de atividades circenses na Ponta d’Areia
Outra estratégia do ‘Mais Cultura e Turismo’ é consolidar o Maranhão como destino turístico cultural. A diversidade de ritmos, danças, músicas, de manifestações folclóricas contribui para que o morador e o visitante tenham disponíveis opções culturais ao longo do ano. “O projeto organiza e fortalece essas apresentações para que o público as aprecie ao longo do ano”, disse a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade.

Pelo que disse a atriz circense Amália Rodrigues, que se surpreendeu com a interação com a criançada durante o espetáculo da Trupe Picadeiro, o projeto está no rumo certo. “O projeto valoriza os artistas maranhenses e proporciona diversão a esse público que valoriza o que fazemos”, afirmou.

Após o circo, a criançada e os adultos assistiriam aos shows de Ana Claudia e Augusto Pelegrini e Quinteto Bom Tom e do grupo Piaçaba. As atividades marcaram o encerramento do ‘Mais Cultura e Turismo’ no Espigão Costeiro da Ponta D´Areia.

A família de Juliana Pimenta prestigiou a programação de domingo na Ponta d’Areia. Ela, o marido e a filha de quatro anos, Larissa, acompanhavam as brincadeiras do grupo circense. “É um domingo de férias, quer programação melhor para a criançada em espaço tão bonito, seguro e de graça? Muito bom mesmo!”.

‘Mais Cultura e Turismo’ segue em agosto

O ‘Mais Cultura e Turismo’ vai continuar até 27 de agosto, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, sempre as quintas e sextas, com início da programação às 19h; e no município Barreirinhas, nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto. O encerramento será no Ceprama, dia 29, com os shows de Luiz Melodia, Papete e as Divinas Folioas.

Fabiana Akira

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger