Maranhão tem 8 deputados federais 'acunhados'

Estado tem 18 deputados federais


A página Brasil de Fato divulgou hoje a relação de 213, dos 260 deputados que formam a 'base' do deputado federal carioca Cunha, presidente da Câmara e acusado de receber R$ 5 milhões do esquema do petrolão.

Do Maranhão, ainda conforme Brasil de Fato, são 'acunhados' os seguintes parlamentares: André Fufuca, Júnior Marreca, Hildo Rocha, Cléber Verde, Juscelino Filho, José Reinaldo Tavares, João Castelo e Aluísio Mendes.

Dos 18 deputados federais do Maranhão, 8 são 'acunhados'.

Segue abaixo, trecho explicativo sobre a bancada. Clique na imagem para ver a publicação completa de Brasil de Fato e os deputados 'acunhados' dos demais estados da federação.

(...)

Entretanto, Cunha não faz tudo isso sozinho. Para descobrir quem são os parlamentares que compõem a base mais fiel à ele, o Brasil de Fato cruzou as listas de votação de três importantes e polêmicos temas que ocorreram no primeiro semestre de 2015:

  • a terceirização, combatida pelas organizações sindicais como sinônimo de precarização e retirada de direitos;
  • o financiamento empresarial de campanha, contrariando os anseios das organizações da sociedade civil que defendem uma reforma política que garanta a diminuição da influência do poder econômico e
  • a redução da maioridade penal, que legou a Cunha o título de inimigo número um da juventude brasileira.
O resultado: 213 parlamentares seguiram Eduardo Cunha em todas as três votações. Pertencem a diversos partidos, de vários estados, parte da base aliada e da oposição. Essas são as faces de Cunha.


Redação

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger