Maranhense é medalhista de ouro na Obmep

Estudante maranhense é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


O estudante de Bom Jardim, Thiago Pinheiro, é medalhista de ouro premiado na 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A secretária adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ilma de Jesus, e a coordenadora da Obmep no Maranhão, Valdiane Sales Araujo, acompanharam o estudante na solenidade de premiação, que aconteceu nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Thiago
Thiago Pinheiro, ouro na Olimpíada, ao lado dos seus pais

Foram inscritas 46.712 escolas localizadas em 5.533 municípios. Thiago Pinheiro, que é da cidade de Bom Jardim, é um dos 572 estudantes maranhenses que receberam medalhas na Obmep referente ao ano de 2014.

Destes, quatro foram prata e 69 de bronze e 507 menções honrosas. Além da premiação nacional, a Seduc realizará uma premiação extra que vai contemplar além do estudante, gestores e professores.

Obmep 2015

A Obmep atingiu, neste ano, um novo recorde no número de escolas e municípios participantes. Em todo o país haverá escolas com alunos fazendo as provas da competição criada e coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Iniciada em 2005, a Obmep é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Anne Glauce Freire

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger