Novos planos para a juventude timonense

Em sua terceira visita à cidade de Timon, a secretária de Juventude do Estado do Maranhão, Tatiana Pereira, reuniu-se no último sábado (18/07) com as lideranças da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) para conhecer as ações que estão sendo desenvolvidas no município, além de apresentar novos projetos. Mais uma das inúmeras ações desenvolvidas entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Timon.

Timon
Timonenses recebem secretária estadual da Juventude, Tatiana Pereira
Durante a reunião, a secretária parabenizou o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo para aumentar a admissão de jovens de baixa renda de Timon no Enem, através do projeto Aprova Timon, que vem realizando revisões de todas as disciplinas gratuitamente. Ela também agradeceu ao prefeito Luciano Leitoa pelo suporte dado aos jovens timonenses através da disponibilização de acesso gratuito à internet para que façam inscrição no Projeto CNH Jovem – uma iniciativa do Governo do Maranhão que disponibilizará gratuitamente 2 mil carteiras de habilitação a jovens do estado.

Outro ponto importante da reunião foi a confirmação da parceria da Secretaria Estadual de Juventude na realização da Conferência Municipal de Juventude, que será realizada no dia 14 de agosto, aqui em Timon. Mais detalhes sobre a conferência, tais como horário e local, a Prefeitura divulgará conforme a proximidade do evento.

Programa Por que Pobreza?

Tatiana Pereira falou ainda do Programa “Por que Pobreza?”. Na próxima quarta-feira (22/07) o coordenador Municipal de Juventude, Rafael Gomes, juntamente com outros 19 gestores de secretarias municipais de juventude do Maranhão, receberá das mãos do governador Flávio Dino uma maleta contendo as diretrizes do Programa “Por que Pobreza?”. Trata-se de um projeto de ideologia internacional, em parceria com o Canal Futura, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e o +IDH, que visa através da educação “contribuir para aprimorar as práticas pedagógicas e o enfrentamento das desigualdades nas escolas através do uso da Maleta e do fortalecimento da atuação em redes das diferentes instituições parceiras”.

Tarsila Machado

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger