Prefeitura promove "Roteiro Reggae"

Como parte da programação do projeto "Férias Culturais em São Luís", promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o governo do Estado, ocorre nesta quarta-feira (22) o primeiro "Roteiro Reggae". Um grupo formado por dj's, dançarinos e admiradores do movimento Reggae vai percorrer algumas ruas do Centro Histórico ao som do ritmo jamaicano e contando a origem do movimento regueiro.

"São Luís é conhecida nacionalmente como a capital do Reggae. Além de contarmos toda essa história, vamos mostrar - durante o nosso percurso -, os principais clubes de reggae que funcionaram ou estão em funcionamento na área do Centro Histórico. Vamos aproveitar pra visitar também um salão de beleza afro, a feirinha de artesanato ligada ao movimento regueiro e um bar temático de reggae", disse Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

O ponto de partida será a Praça Benedito Leite, às 19h. Em seguida, o grupo sairá pela Avenida Dom Pedro II, Rua da Estrela, Praça da Faustina, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal e, por último, a Rua do Trapiche. A ação termina na Praça dos Catraieiros, com a apresentação de vários grupos musicais ligados ao ritmo regueiro e oficinas de dança.

"Qualquer pessoa vai poder participar. Nas oficinas, um professor vai ensinar passos de reggae e também como se dança o famoso reggae 'agarradinho', característico da nossa Ilha", enfatizou Ana Valeska Antunes, coordenadora de Comunicação e Promoção Turística de São Luís.

O projeto "Férias Culturais em São Luís" consiste em uma programação diversificada para o mês de julho, movimentando as férias de ludovicenses e turistas. Fazem parte da programação atrações culturais, roteiros guiados pelo Centro Histórico, Serenata Histórica, Roteiro do Reggae, Sarau Histórico e representação de personagens.

Carolina Nahuz

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger