RJ: Moradores de Loteamento são reféns do tráfico

Em um passado não muito distante, os moradores do Loteamento, localizado na Rua Fernando Lobo, entre a Rua Pedra Rasa e Anastácia, em Guadalupe, viviam em aparente tranquilidade. Mas, desde o início do ano de 2014, quando o local foi invadido por criminosos do Complexo do Chapadão, dominado pela facção Comando Vermelho, na Zona Norte do Rio, a rotina é de medo e angústia.

E como se não bastasse a venda de drogas, circulação de bandidos fortemente armados, abordagem de próprios moradores, entre outras barbaridades, o Loteamento também é utilizado para esconder veículos roubados, além dos roubos de caminhões de carga. Também depenam veículos para venda de peças no mercado negro.


Segundo moradores, a associação de moradores foi desativada e virou uma espécia de escritório dos traficantes, um quiosque é utilizado como espaço de lazer, onde ficam jogando e batendo papo.

"No loteamento uma festa venda de eletrodomésticos na rua e infelizes dessas pessoas que compram... Carros, motos saem lotados de coisas... Não dá mais, precisamos de uma solução rápida com urgência!!! Até quando isso vai não sabemos, porém só jeito que está não dá mais", disse uma moradora.

Muitos ladrões de caminhões de carga ficam no Loteamento, usam um C3 prata e outros veículos roubados para praticar os roubos, uma mulher também integra a quadrilha. Todos os dias, sem exceção, chegam caminhões, de todos os tipos de produto, a maior parte é vendida por um preço mais barato que o convencional, comerciantes também compram os produtos. Uma testemunha desabafou:

Devido a violência e a presença de criminosos no Loteamento, muitos moradores se mudaram, uns pra nunca mais voltar, outros alimentam a esperança de retornar quando a paz voltar a reinar. Quem era policial ou parente de algum também foi expulso. Um dos chefes do Complexo, Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fú, é visto com frequência no local com seus seguranças.

"Não aguentamos mais! Chega de tanta violência! Chega de tanto bandido solto na rua! Chega, queremos paz!", declarou um morador.





Guadalupe News

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger