Sampaio perde para adversário que jogou com dez

Oeste 1 x 0 Sampaio Corrêa – Bolívia joga bem, mas vacila fora de casa


Mesmo com Waguinho expulso por simular um pênalti no segundo tempo, o Oeste venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no estádio José Liberatti. O time maranhense jogou melhor em boa parte do confronto, mas não conseguiu furar a defesa adversária em Osasco, nesta 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e dá adeus a sua sequencia de quatro jogos sem perder – com três vitórias e um empate.

Mazinho marcou um golaço e levou o Oeste à vitória contra o Sampaio Corrêa
Brigando pelo G4 da competição, o Sampaio se afasta um pouco da briga, já que estaciona nos 25 pontos. Do outro lado, o Oeste comemora o resultado, já que chega ao quarto jogo seguido com vitória na sua nova casa, em Osasco, e ainda soma 20 pontos, se afastando ainda mais da briga contra o rebaixamento. Antes, o time paulista venceu América-MG, Paraná e Ceará.

O jogo
Mesmo jogando longe de Itápolis, o Oeste fez valer o fator mandante no começo do jogo. Aos treze minutos, o lateral Fernandinho recebeu um bom passe, mas pegou muito mal na bola isolando para fora do estádio. O Sampaio limitou-se a jogar no contra-ataque, mas mal conseguia sair do campo de defesa.

Ainda sem trazer grandes perigos ao gol de Ruan, o Oeste foi perdendo o pique aos 30 minutos do primeiro, quando o Bolívia finalmente começou a se lançar ao campo de ataque, principalmente com toques de bola. A principal válvula de escape era pelo lado esquerdo, com Renan Oliveira e Raí.

Antes do apito final do árbitro, o Oeste voltou a agredir o tricolor, mas ainda sem nenhuma objetividade. Sem ultrapassagem, o Rubrão insistia muito na jogada pelo meio, sempre procurando o passe ou a bola levantada na área. Em 45 minutos, o goleiro Ruan não fez nenhum defesa difícil, apenas alguns sustos frente a sua meta.

Na primeira grande chance do segundo tempo foi logo aos seis minutos. Pressionando desde o apito inicial, Raí carregou a bola até a linha de fundo do canto esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área. O atacante se antecipou a marcação e bateu firme na bola e ela chegou a tocar na rede, mas pelo lado de fora.

Na primeira vez em abriu o jogo com mais objetividade, a bola caiu nos pés do capitão Mazinho, que trouxe para o meio da grande área, cortou dois defensores e ainda bateu no contra pé do goleiro, quase na linha de fundo. Um golaço! A bola na rede deu um pouco mais de tranqüilidade para o time da casa, que vinha pressionado pelo adversário.

Um minuto depois, logo na saída de bola, Waguinho fez falta na intermediária e deu mais uma grande chance do Sampaio balançar as redes. Na cobrança, Raí cobra bonito, no ângulo direito do goleiro, mas Jeferson Romário saiu bem para espalmar. Pouco tempo depois, o mesmo Waguinho simulou um pênalti no ataque e tomou o segundo amarelo.

Próximos Jogos

Os dois times terão o restante da semana para trabalhar, já que só entram em campo no sábado, às 16h30. Novamente em casa, o Oeste recebe o Santa Cruz na 16ª rodada, enquanto o Sampaio viaja até Goiânia confrontar o Atlético-GO no Serra Dourada.




AFI

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger