Sampaio traz um ponto importante

Sampaio Correa

Duas equipes que duelaram até o fim pelos três pontos. Um empate com aquele inigualável sabor de vitória, e o Sampaio pode voltar para São Luís com um ponto precioso, conquistado na base da raça e da emoção. Bem ao estilo da Bolívia Querida.

Os 45 minutos iniciais foram intensos. Jogo casca-grossa, brigado, com dois adversários se comportando com respeito, mas sem deixar de agredir quando surgiam às oportunidades. E elas apareceram, mesmo que de forma escassa.

O Sampaio teve a chance mais cristalina com Válber, que estourou a trave, após belo cruzamento de Nadson e cabeçada venenosa de Diones. A pressão Tricolor quase resulta em gol.

Visitante insolente, o Tubarão não queria saber de retranca. A intenção era morder, acuar o Paysandu em seu campo, e mostrar com clareza as suas reais intenções na partida. O Sampaio só pensava em vencer.

Os paraenses, também, tiveram seus momentos, mas nada que levasse tanto perigo à sólida retaguarda Tricolor. A igualdade prevaleceu até o fim, apesar dos cinco tiros a gol da Bolívia, contra apenas um do Paysandu. O segundo tempo reservava ainda mais luta sob a insistente chuva do Pará.

A palavra susto definiu os dois primeiros minutos da etapa final para o Sampaio, com duas chegadas quase fatais do bicolor paraense, mas Ruan mostrou segurança em ambos os lances. A partida clareou e o ritmo passou a ser ditado em modo frenético.

Equilíbrio constante no decorrer do confronto, e num duelo tão parelho como esse, a bola parada é a senha para um atalho até o gol. O Paysandu soube aproveitar a sua. Falta. Cruzamento na área. 1×0 Pará.

Mas tinha tempo, e o Sampaio, raça. Não desistiu, não se abateu. Não foi até Belém para voltar de mãos vazias. A bola parada mudou de lado. Nadson bateu escanteio, Plínio desviou e Edgar, o indomável, colocou pra dentro. Festa Tricolor no Mangueirão. A Bolívia querida nunca se entrega.

A igualdade ficou marcada no placar, traduzindo exatamente a batalha disputada entre Sampaio e Paysandu. Um ponto valioso na acirrada Série B.

Sábado tem mais. Agora, a resenha é no Castelão. O G4 está cada vez mais perto, e o Sampaio só tem olhos para ele. Definitivamente.

Sampaio Correa FC

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger