Série B: Botafogo é líder, a briga pelo G4

Aos trancos e barrancos, o Botafogo conseguiu voltar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando foram realizados seis jogos. A briga pelo G4 também pegou fogo. Bahia, Paysandu, América-MG e Náutico tropeçaram e deixaram o grupo dos quatro primeiros definido. Na parte debaixo, o Ceará segue decepcionando.

Fogão se recupera

No Engenhão, no Rio de Janeiro, sob comando do técnico interino Jair Ventura, o Botafogo sofreu, mas conseguiu derrotar o Náutico, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo meia Lulinha, apenas aos 31 minutos do segundo tempo. O placar magro foi suficiente para recolocar o time carioca de volta à liderança.

O Fogão subiu aos 27 pontos e derrubou o Vitória para o segundo lugar, com 26. O Náutico, por outro lado, se deu mal e caiu para o quinto lugar com 24 pontos, perdendo a vaga no "Olímpo da Série B" para o Vitória, que bateu o CRB, por 3 a 1, na última sexta-feira. O G4 não sofrerá mais mudanças, pois Bahia e Paysandu também tropeçaram.

Criciúma, Bahia, Sampaio e Paysandu

O Tricolor foi até Santa Catarina e acabou derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1. Os catarinenses subiram para o décimo lugar com 18 pontos, enquanto o Bahia sobreviveu dentro do G4 com 24 pontos, em quarto lugar. Já o Paysandu sofreu um gol aos 46 minutos do segundo tempo e ficou no empate com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, no Mangueirão, em Belém.

O Papão caiu para sexto com 23 pontos, seguido de perto pelo Sampaio, que tem um a menos. Para consolidar de vez a recuperação, o Santa Cruz não deu chances para o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife. O time subiu para o nono lugar com 18 pontos. O Dragão, por outro lado, segue na zona de rebaixamento com apenas nove pontos.

Mesmo entrando em campo depois de todo mundo, o América-MG não conseguiu assumir a vice-liderança. À noite, no José Liberatti, em Osasco, o Coelho foi derrotado pelo Oeste, por 3 a 1 e ficou com 24 pontos, em terceiro lugar. Os paulistas, por outro lado, deram uma respirada e subiram para o 12º lugar com 16.

A má fase continua e o Ceará segue amargando a lanterna. Também neste noite, o time cearense chegou ao 11º jogo sem vitória ao empatar sem gols com o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. O Vozão poderia ter deixado a última posição com uma simples vitória, mas segue com oito pontos, um atrás do penúltimo Atlético-GO e sete do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Boa Esporte também segue na degola, em 17º lugar, com 12 pontos.

Classificação, Resultados e Próxima Rodada


Rodada

Rodada

AFI

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger