Caminhada alerta para a importância da amamentação


Como parte da programação do “Agosto Dourado”, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, neste sábado (8), a partir das 8h, uma caminhada na Avenida Litorânea, para chamar a atenção das pessoas quanto à importância e os benefícios da amamentação. Na ocasião, serão distribuídos materiais educativos e retiradas dúvidas das pessoas sobre o tema.

Agosto Dourado

Com o lema ‘Amamentação e trabalho: para dar certo o compromisso é de todos nós’, foi iniciado internacionalmente o ‘Agosto Dourado’, mês que simboliza a luta pelo incentivo a amamentação. O Governo do Estado, por meio da SES, realiza em agosto ações educativas dentro dos hospitais e maternidades. São palestras, cursos, atividades em grupo e seminários. O mês é dedicado a ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê.

Considerado o alimento mais completo para o bebê, no leite materno estão contidos todos os nutrientes necessários para o completo e correto desenvolvimento da criança. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é que os bebês recebam exclusivamente leite da mãe durante os primeiros seis meses de vida.

Serviço

O Quê: Caminhada para alertar sobre a importância da amamentação.
Quando: Neste sábado (8), concentração às 8h.
Onde: Avenida Litorânea (Concentração em frente ao Círculo Militar).
Contato: Assessoria de Comunicação SES 3218-8731 / 99140-9803 (Aurilene Alencar) / 9 9119-4902 (Vanessa Ribeiro).


#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger