Cenapa treina firme para I Copa Interestadual

Força, determinação e muita garra. Os atletas do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), treinam a todo vapor para a competição que acontece em Imperatriz, em outubro deste ano.
Cenapa
Representantes da Cemar acompanharam preparação. Foto: Carla Kassis
Além do preparador físico, técnico e familiares, quem acompanhou o time durante o treino da última terça-feira (18), foram os representantes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), já que o grupo foi recentemente aprovado, no último Edital de Seleção de Projetos realizado pela Companhia em todo o estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Para Sandro Marcos, executivo de relacionamento com o cliente, é uma satisfação para a Companhia apoiar iniciativas como essa no Estado. "A Cemar tem orgulho de apoiar projetos em todo o Maranhão. Nossos projetos além de valorizar a cultura e esporte têm foco na melhoria na qualidade de vida das pessoas, acessibilidade e inclusão social. Estamos muito felizes em estar aqui hoje acompanhando o trabalho desses atletas que são guerreiros, e com certeza terão cada vez mais destaque tanto no Estado como no cenário nacional", disse.

Entre uma jogada e outra dos atletas, o técnico José Augusto destacou a potencialidade da equipe, que além de superar os desafios do jogo, muitos deles tiveram obstáculos muito maiores. "Temos jovens que caíram de uma árvore, sofreram acidentes no trânsito, estão amputados hoje porque foram alvejados por disparo de arma de fogo, etc. São muitas histórias de superação. Não temos dúvida de que esse campeonato vai alavancar esse elenco, e queremos agradecer a Cemar por acreditar nesse processo", destacou.

O presidente do Centro, e também pivô do time, falou sobre a importância de iniciativas que apoiam o esporte local. "Temos muitas potencialidades, o que falta é investimentos, empresas que acreditem em nosso trabalho. Esse patrocínio vai contribuir muito para o nosso esporte, e trazer muita visibilidade, principalmente em nossa cidade. Somos os atuais campeões Nordeste. Uma pessoa com deficiência pode fazer esporte e ter um vida normal, o Cenapa está muito feliz e esse incentivo chegou na hora certa, em um momento ímpar", destacou Edílson Vieira.

O tema da primeira copa não poderia ser diferente, "Superação sem limites". O evento deve acontecer entre os dias 22 a 24 de outubro em Imperatriz.

Carla Kassis

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger