Codó, velocista segue ao Ninho do Pássaro

Atletas da Amazônia são convocados para Mundial de Atletismo, na China

Três atletas da Amazônia foram convocados para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Pequim (China), entre os dias 22 e 30 de agosto. Os mato-grossenses Pedro Luiz Burmann e Vanusa dos Santos, além do maranhense José Carlos Moreira, o 'Codó', estão na equipe brasileira. O palco da disputa é o Ninho do Pássaro, construído para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Codó
José Carlos Moreira, o Codó, compete no 4x100
O Mundial de Pequim é denominado como uma prévia para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A Amazônia teria quatro representantes na competição, porém a maranhense Joelma Sousa, do revezamento 4x400 metros feminino, se lesionou nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e foi cortada.

Desta vez houve espaço na convocação para Pedro Luiz Burmann. Nascido na região do Norte Araguaia, em Porto Alegre do Norte, o atleta compete no revezamento 4x400 metros masculino. O velocista deixou Mato Grosso há dois anos para treinar no clube Sogipa, do Rio Grande do Sul. Ele havia sido convocado para o Pan de Toronto, mas ficou de fora da lista por conta de uma mudança repentina na tabela de índices exigidos pela organização.

Gabriel Seixas, Portal Amazônia

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger