Maria Clara vence e Marista é vice. Tiradentes, o 1º

Campeã individual, Maria Clara do Marista garantiu vaga nos JEB's. Foto: AgA
Colégio Militar Tiradentes de Bacabal foi o campeão por equipe: Foto: Gustavo Arruda
O Ginásio Paulo Leite sediou, na manhã desta quinta-feira (13), a primeira modalidade de lutas da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Válido pela categoria infantil (12 a 14 anos), o judô contou com disputas em várias faixas de peso, além de uma disputa por equipes.

Na competição individual feminina, que contou com oito decisões, três escolas conquistaram duas medalhas de ouro: Dom Quixote, Militar Tiradentes e Marista. Na prova por equipes, o Militar Tiradentes conquistou mais uma medalha de ouro, que garantiu o título da escola na classificação geral. O segundo lugar da disputa feminina ficou com o Marista, enquanto o Henrique La Rocque levou o troféu de terceiro lugar.

Entre os meninos, o equilíbrio foi ainda maior: em oito faixas de peso, seis escolas foram campeãs, sendo que o Militar Tiradentes de Bacabal e o Colégio Marista foram as únicas a levar duas medalhas de ouro. O desempate saiu na competição por equipes, com a vitória da escola de Bacabal, que também foi a campeã geral, enquanto o Marista conquistou o vice-campeonato e o Santo Expedito terminou na terceira colocação.

Alexandre Nascimento, professor do Militar Tiradentes de Bacabal, comemorou o primeiro lugar na classificação geral no masculino. Além do título na disputa por equipes, a escola de Bacabal levou duas medalhas de ouro, com Benedito Neto e Raimundo Neto, uma medalha de prata, conquistada por Josué Ferreira, e um bronze com Jarbson Guilherme.

“O Colégio Militar de Bacabal está participando pela segunda vez da etapa estadual dos JEMs. É uma modalidade nova no município, estamos com o judô desde 2012. Tivemos a grata satisfação de sair com o campeonato geral, o campeonato por equipes e medalhas para todos os nossos atletas, além das vagas para os Jogos da Juventude”, analisou Alexandre.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger