Corinthians é líder do Brasileirão (gols da 18ª rodada)

O Corinthians assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Em uma partida épica, o Timão abriu dois gols de vantagem diante do Sport (3 a 1), cedeu o empate e e ainda marcou outro no final em uma cobrança de pênalti de Jadson, marcado após, curiosamente, a bola bater na mão de Richely. Final: 4 a 3 no Itaquerão, num duelo de arrepiar.

O Destaque negativo desta quarta-feira ficou por conta do Palmeiras, que foi o único clube paulista derrotado na 18ª rodada até o momento. O São Paulo fez 2 a 0 no Figueirense, enquanto Santos empurrou o Vasco para a lanterna, apesar do placar apertado por 1 a 0. O Tricolor do Morumbi é o terceiro, agora, com 31 pontos, seguido pelo Grêmio, com 30.

Grande duelo

Como era esperado, o jogo no Itaquerão foi mesmo de deixar cardíaco com o coração na boa. A vitória no final deixou o Corinthians na liderança, com 37 pontos, um a mais do que o Atlético Mineiro (36) que ainda vai entrar em campo, nesta quinta-feira, no Mineirão, contra o Grêmio, embalado pelos 5 a 0 no rival Internacional.



Esta foi a segunda derrotado Sport em toda a competição. Curiosamente só caiu diante dos dois melhores times: o Corinthians e o Atlético Mineiro. Este tropeço, porém, derrubou o rubro-negro pernambucano para fora do G4, em sexto lugar, com 30 pontos.

São Paulo e Santos

O terceiro colocado é o São Paulo, com 31 pontos, que venceu o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli. Pior para o time catarinense, que continua com 20 pontos, em 16.º lugar, mas ainda fora da zona de rebaixamento, pelo menos nesta rodada.



Na Vila Belmiro o Santos foi muito superior ao Vasco da Gama e poderia até feito uma goleada no primeiro tempo. Mas só fez um gol na etapa final com Victor Ferraz, de falta, logo aos três minutos. O Peixe, em recuperação, soma 23 pontos, em 12.º lugar, empurrando o Vasco para a lanterna, com apenas 13 pontos.



Verdão em má fase

Quem saiu da última posição foi o Coritiba que aproveitou a má fase do Palmeiras fez 2 a 1 n o Couto Pereira. Chegou aos 15 pontos, ganhando duas posições. Agora é o 18.º colocado, atrás do Goiás que insiste em não vencer. Empatou de novo em casa e sem gols, desta vez com a Chapecoense. O time goiano soma 16 pontos, em 17.º lugar, enquanto o time catarinense vai pontuando e já aparece em nono lugar, com 25 pontos.


Coritiba 2 x 1 Palmeiras - Henrique brilha e Coxa se reabilita. Foto: AFI

Coritiba saiu da lanterna do Brasileirão

E o Palmeiras, o que acontece? As seguidas mudanças do técnico Marcelo Oliveira, antes tão elogiado, estão refletindo no time, que engatou a marcha ré: acumulou sua terceira derrota seguida. Caiu diante do Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena, levou 2 a 1 do Cruzeiro, no Mineirão e agora em Curitiba perdeu para o Coxa, por 2 a 1. A série negativa, o rebaixou para a oitava posição, com 28 pontos.
Flamengo, de Sheik, venceu o Atlético-PR no Maracanã. Foto: AFI
Instáveis no Brasileirão, os dois grandes voltaram a vencer. No Rio de Janeiro, sempre com o apoio de sua torcida, o Mengão venceu o competitivo Atlético Paranaense, por 3 a 2. Com isso, o time carioca se reabilitou da derrota, por 1 a 0, para a Ponte Preta, em Campinas, e chegou aos 23 pontos, em 11.º lugar. Mais tranquilo está o Furacão, com 29 pontos, em sétimo lugar.



No Beira Rio, ainda sob a pecha da goleada sofrida para o rival no Gre-Nal, por 5 a 0, o Colorado suou para vencer o Fluminense, por 1 a 0., Isso porque atuou com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, porque o meia Marcos Júnior foi expulso. A torcida não esqueceu os "cinco cocos na cabeça", mas o Colorado subiu um pouco, com 24 pontos, em 10.º lugar. O time carioca continua fora do G4, em quinto lugar, com 30 pontos.



Três jogos completam a rodada

A penúltima rodada do Brasileirão Chevrolet vai ser completada nesta quinta-feira à noite com três jogos. O principal deles entre o agora vice-líder Atlético Mineiro e o empolgado Grêmio, em quatro lugar. Se o Galo vencer, vai reassumir a liderança, por enquanto nas mãos do Corinthians. O Grêmio quer se consolidar no G4 e pode terminar a rodada em terceiro lugar.
Em Campinas, a Ponte Preta tenta somar pontos para se manter no bloco intermediário. Vai enfrentar o Avaí, na perigosa 15.ª posição, com 20 pontos. A Macaca, que quebrou o jejum de sete jogos sem vitória na estreia do técnico Doriva, tenta se firmar. No momento tem 22 pontos, em 13.º lugar.

Mais bem organizado, o Joinville, com 13 pontos, na penúltima posição, vai tentar avançar diante do Cruzeiro, ainda instável, com 21 pontos, em 14.º lugar. O jogo será realizado na Arena Joinville.

AFI

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger