Damas: escolas Tocantins conquistam título

A Escola Tiradentes, de Imperatriz, e o Espaço da Sabedoria, de João Lisboa, foram as grandes vencedoras da disputa do jogo de damas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A modalidade de tabuleiro foi disputada por alunos da categoria infantil (12 a 14 anos), que participaram de competições individuais e por equipes, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Damistas
Damistas de Imperatriz e J. Lisboa, destaques do JEMs 2015. Foto: O Progresso
Na competição individual masculina, a medalha de ouro ficou com Allyson Santos, do Colégio Militar 2 de Julho, enquanto Lucas Vicente, do Luís Rocha (São Domingos), conquistou a segunda posição. O bronze foi conquistado por Yago da Silva Soares, da Escola Tiradentes, que viria a conquistar o título na disputa por equipes. O pódio foi completado pelo vice-campeão Presidente Médici (Bacabal) e pelo Espaço da Sabedoria, de João Lisboa, que levou a medalha de bronze.

Entre as meninas, o domínio do Espaço da Sabedoria foi total. Além de conquistar o primeiro lugar na competição por equipes, a escola conquistou as duas melhores posições na competição individual, com Eloísa Brito levando a medalha de ouro e Dhemia Santos faturando a prata. Maria Luiza Pinto Sousa, do Castro Alves (Imperatriz), terminou na terceira posição.

Na classificação geral, os títulos na disputa por equipes pesaram: o Tiradentes conquistou o título no masculino, enquanto o Espaço da Sabedoria ficou na primeira posição do feminino. O Presidente Médici (Bacabal) e o Colégio Militar 2 de Julho completaram o pódio na classificação geral masculina, enquanto Afonso Pena e Castro Alves, ambos de Imperatriz, também faturaram troféus no feminino.

Terceiro lugar na competição masculina por equipes e campeão absoluto na disputa feminina, o Espaço da Sabedoria foi a grande vencedora da modalidade, para alegria do professor Sidrônio Campos. “É a realização de um sonho. Para mim, é satisfatório o trabalho, ver os alunos brilhando. Sair de João Lisboa e ver a alegria deles estampada no rosto, por meio dos JEMs, é muito bom”, afirmou.

Eloísa Brito, campeã no feminino, também comemorou os bons resultados da escola de João Lisboa. “Estou muito feliz com esse título, treinei bastante e vim para vencer, estava muito motivada e preparada para isso”, disse a aluna.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger