Dema de Oliveira: Linha de Fundo

Dema de Oliveira assina a coluna no jornal O Progresso

Via rodoviária

Prego batido e ponta virada. O time do Imperatriz viaja via rodoviária para Juazeiro do Norte para cumprir a partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado (8), às 16 horas, no Romeirão. Depois de analisar os prós e contras, diretoria e comissão técnica chegaram à conclusão de que de ônibus o time terá mais um dia de descanso antes de encarar o Guaraju e pode até treinar sexta-feira à tarde. A saída acontece hoje, logo após o café da manhã, e a previsão de chegada a Juazeiro do Norte é para as 23 horas.

De avião

Se o time viajasse de avião, sairia de Imperatriz nesta sexta-feira pela manhã, desembarcaria em Brasília, onde pegaria outro voo para Fortaleza. A previsão de chegada na capital seria por volta de 15 horas, devido à conexão em Brasília. Da capital cearense, pegaria um ônibus para percorrer 500 km até Juazeiro do Norte, que, embora o nome, fica localizado no sul do estado. A previsão de chegada em Juazeiro, no caso de viagem de avião, seria no início da madrugada de sábado, dia do jogo contra o Guarani, o que prejudicaria muito o time.

Fechado

O técnico Vinícius Saldanha nunca escala o mesmo time que ele trabalha nos treinos que antecedem uma partida. Ele vem escalando o time titular novamente no sistema tático 4-5-1. Povoou o meio-campo, com apenas Junior Chicão no ataque, como fez em Palmas e o time acabou se dando mal naquela ocasião, perdendo o jogo. O time que foi escalado é o seguinte: Raniere; Clayton Carioca, André, Leone e Rômulo; Otávio, Daniel Barros, Diego Valderrama, Juninho Pindaré e Rubens; Júnior Chicão. Vinícius é o treinador e ele sabe o que está fazendo. Mas diz a máxima do futebol que a melhor defesa é o ataque. Vamos aguardar e esperar que mesmo retrancado – se prevalecer essa escalação – o time volte do Ceará com uma vitória.

Guarani

Observando o time do Guarani, o chamado Leão do Mercado, vi que tem alguns jogadores nossos velhos conhecidos. O goleiro Alberto passou pelo Imperatriz em 2013, na campanha do vice-campeonato. Falhou no segundo gol do Maranhão ao cometer o pênalti em jogada grotesca. E, devido a esse gol, o Imperatriz perdeu o título. O zagueiro Paulo Ricardo já passou pelo MAC, assim como o atacante Moré. Tenho a impressão que esse Glaydson, que está sendo escalado como segundo volante, é aquele mesmo que passou também pelo Imperatriz e jogou de zagueiro. Outro conhecido é Adenilson, meia que passou pelo Moto e MAC. O lateral esquerdo Pedro Júnior, que iniciou como titular e agora está na reserva, também é velho conhecido.

Curtinhas

Todo jogo é importante e uma vitória é fundamental****Mas caso o Imperatriz perca, resultado que não está nem cogitado, ainda fica com grandes chances, tendo em vista que, depois do Guarani, o Colorado fará mais quatro jogos, assim como as demais equipes******O pernambucano Diego Fernando Silva Lima - PE (CBF-2) vai apitar Guarani x Imperatriz*****O assistente 1 é Armando Lopes de Sousa - CE (CBF-2) e o assistente 2 é Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CE (CBF-2)******O quarto árbitro é Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF-1)*****Como sempre usa a CBF na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, os assistentes e o quarto árbitro são sempre do estado do time mandante******Torcedores do Imperatriz já estão se articulando para viajar para Juazeiro do Norte******Juazeiro do Norte é uma cidade que vive da religião, principalmente a católica, pois é lá que tem a romaria onde os fiéis vão pedir a bênção ao ‘Padim Pade Ciço”*******Por esse motivo e que o estádio onde o Imperatriz enfrentará o Guarani chama-se Romeirão, em alusão aos romeiros******Boa viagem ao time do Imperatriz e que retorne do Ceará com uma vitória e a liderança do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger