Detentos da Upri recebem atendimento jurídico

A ação será realizada pelos acadêmicos nesta quarta e quinta-feira

Fest
Alunos da Fest levam assistência jurídica. Foto: Diana Cardoso
A população carcerária da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) na Semana Nacional do Encarcerado recebe assistência jurídica gratuita e materiais de higiene pessoal. A ação será desenvolvida pelos acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Educacional Santa Terezinha (Fest) através do Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Fest/ Emaj.

A programação será realizada nesta quarta-feira (26), a partir das 8h30 com aproximadamente 40 presos do sexo masculino e também na quinta-feira (27), com as 32 mulheres da unidade prisional.

A coordenadora do Núcleo de Pratica Jurídico Dom Affonso Felippe Gregory/Emaj, Marilene Santos, destaca a importância da ação que visa levar mais dignidade aos detentos.

“O objetivo é trazer um pouco mais de dignidade destes encarceradas, e trazer os acadêmicos do curso de Direito para outro universo que não seja somente a instituição. Para que eles possam conhecer a realidade encarcerada da nossa cidade”, ressalta.

Serão ministradas pelos estudantes durante os dois dias da ação, palestras sobre o tema: Auxílio Reclusão, e também, assistência jurídica gratuita tendo em vista a carência de informações em relação aos seus direitos. No encerramento das atividades será oferecido um lanche aos participantes.

Programa

Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Fest/ Emaj é vinculado ao Curso de Direito da instituição. O programa proporciona o acesso as pessoas de baixa renda ao atendimento jurídico gratuito nas áreas de Direito da Família, Cível e Penal, por meio dos acadêmicos, orientados por advogados que são professores-orientadores do Emaj.

Desde sua fundação, em 2007 até o presente momento, existem 2.692 processos em andamento.

Funcionamento

O Emaj funciona de segunda a sexta-feira – das 8h ás 12h e das 14h ás 18h, na sala do programa localizada na Fest, na rua Perimetral Castelo Branco, 116- no Parque Anhanguera. Mais informações pelo telefone: (99) 2101-0880.

Diana Cardoso

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger