Dia dos Pais sem crise no comércio de Imperatriz

Calçadão
 Sotaques diferentes circularam no sábado, 8, no Calçadão
Com as expectativas otimistas criadas a partir dos resultados da pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), dando conta de alta superior a 7% nas vendas para o Dia dos Pais em 2015, o comércio de Imperatriz funcionou ontem até as 18h.

As promoções, principalmente em época de “vacas magras”, ou seja, de redução nos índices de vendas, são as principais estratégicas adotadas pelos lojistas, visando levar o público consumidor aos centros comerciais. E isso, outra vez aconteceu, tendo em vista o aumento de pessoas nas lojas da cidade ao longo dos últimos dias.

De acordo com a pesquisa, as mulheres aparecem com maior disposição de compra, com 60%. Já as pessoas com idade entre 21 a 35 anos, perfazendo o total de 68,9%, informaram que pretendem comprar apenas um presente. Os que admitem comprar dois ou mais produtos para presentear integram o universo de 9,6% dos entrevistados durante o levantamento.

Artigos de vestuário, com 50,7%, calçados, com 14,4%, e perfumaria, com 13,6%, lideram a preferência popular. Entretanto, aparelhos eletroeletrônicos, celulares, livros, ferramentas, churrasqueiras e materiais esportivos, estão entre os itens preferidos pelos maranhenses para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 9 de agosto.

Imperatriz anda na contramão do cenário de recessão econômica por que passa o país. A exemplo das primeiras datas festivas de 2015, o Dia dos Pais também terá elevação nas vendas no comércio da segunda mais importante cidade do Maranhão, movimentando a economia e incrementando os negócios, sobretudo do segmento varejista.

O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Manoel Marcones Marques, novamente, é categórico ao asseverar: “o comércio de Imperatriz reage diferente, é forte, sabe enfrentar desafios e, no final possibilitar os resultados esperados por todos nós. E é justamente isso que temos visto acontecer nas últimas horas nas lojas de centro comercial”.

Pagando a vista

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) diz que o pagamento do presente à vista em dinheiro destaca-se como a principal modalidade utilizada pelos consumidores, 53,3%, bem à frente do cartão de crédito parcelado, com 18,3%, cartão de crédito à vista, 13,6%, e cartão de débito, com 8,5%.

No sábado (8), véspera do Dia dos Pais, o comércio da Grande Imperatriz abriu suas portas às 8h e foi até as 18h, esperando receber o comprador de última hora. O número de retardatários sempre é significativo as vésperas de datas comemorativas, caso do Natal e do Dia dos Mães.

Raimundo Primeiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger