Saiu editais para monitoria e lançamento na 9ª FeliS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), divulgou o edital nº 13/2015 de seleção pública de propostas para monitoria e a chamada pública nº 03/2015 de propostas de lançamento de livros de autores maranhenses para a 9ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (10). Os editais estão disponíveis no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

Os interessados em realizar lançamento de livros na Feira deverão comparecer à sede da Func (Rua Isaac Martins, 141 – Centro), de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 13h, no período de 10 a 21 de agosto de 2015, com ficha de inscrição preenchida, resumo e um exemplar da obra, publicada no ano de 2015.

Felis

FeliS
Serão recebidas 54 propostas de lançamento de obras inéditas até o prazo definido pelo edital. Caso o número de propostas não atinja o número de vagas disponibilizadas, a Func irá divulgar edital de prorrogação para relançamento de obras.

Monitoria

Já os interessados em participar como monitor da Feira do Livro de São Luís deverão comparecer na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Avenida Vitorino Freire, s/n, em frente ao Terminal de Integração), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h, no período de 10 a 14 de agosto de 2015, com ficha de inscrição preenchida, cópia dos documentos pessoais e declaração de vínculo com a Universidade.

Poderão participar alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas, que estejam cursando do 2º ao 6º período de qualquer curso de nível superior. Serão selecionados 150 monitores, por ordem de inscrição, que vão colaborar com a organização da Feira do Livro por turno, com carga horária de atividades de 4 horas.

Cada monitor receberá um kit de trabalho, ajuda de custo no valor de R$ 300 e certificado de participação com carga horária de 40h para fins de atividade extracurricular.


Os editais estão disponíveis no Portal da Prefeitura

Sobre A 9ª FeliS

A 9ª Feira do Livro de São Luís será realizada de 2 a 11 de outubro, no Centro Histórico, ocupando os principais equipamentos culturais daquela área da cidade, a exemplo da Casa do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Teatro João do Vale, o prédio dos cursos de Arquitetura e História da Universidade Estadual do Maranhão, as ruas Portugal e Trapiche, o Beco Catarina Mina, a Praça Valdelino Celso, entre outros pontos turísticos.

Com o tema "Cidade Livre, Cidade do Livro", foram convidados escritores como o teólogo Leonardo Boff e o escritor indígena Daniel Munduruku. A patrona será a historiadora, professora universitária e escritora Lourdinha Lacroix e as homenageadas, Raimunda Frazão (poeta e cordelista), Mairy Ferreira (professora universitária e bibliotecária), Alberico Carneiro (jornalista) e Mário Meireles (in memoriam).

A 9ª Feira do Livro de São Luís será realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), correalizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), e conta com o apoio mais de 50 instituições públicas e privadas.

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger