Educalis venceu e Santos Dumont perde 3º para o Reino

A etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) conheceu, na manhã deste sábado (8), os seus primeiros medalhistas. Na quinta e última rodada do basquete infantil feminino (12 a 14 anos), que contou com duas partidas no Ginásio Paulo Leite, foram definidos o vice-campeão e o terceiro colocado, já que o Educallis, que estava de folga na rodada, conquistou o título de forma antecipada, com quatro vitórias em quatro jogos.

Educalis
Educalis é a campeã de Basquete Feminino Infantil dos JEMs
No jogo de abertura da rodada, o Criamor precisava de uma vitória diante do Sesi para seguir com chances de brigar pela medalha de prata. Com uma boa atuação defensiva, o Criamor dominou o jogo desde o início e construiu uma vantagem de 9 a 2 nos dois primeiros períodos. Já na etapa final, o Criamor ampliou a liderança e confirmou a vitória por 17 a 2.

A partida de encerramento do basquete infantil feminino foi disputada entre Reino Infantil e Santos Dumont (Imperatriz), sendo que as duas escolas ainda tinham chances de medalha. No primeiro período, a escola de Imperatriz foi dominante e abriu 4 a 0, mas foi pressionado pelo Reino Infantil na continuidade do jogo e foi para o intervalo com uma vitória parcial por 8 a 7.

No segundo tempo, tanto Reino Infantil quanto Santos Dumont melhoraram a pontaria e o jogo ficou emocionante no último período, com a equipe de Imperatriz abrindo sete pontos de diferença. O Reino, porém, foi valente e conseguiu a virada no minuto final, vencendo o jogo por 29 a 27 e conquistando a medalha de prata. A terceira colocação ficou com o Criamor.

Apesar de não terem entrado em quadra na última rodada, as meninas do Educallis comemoraram bastante a medalha de ouro e prometem fazer um bom papel nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 3 e 12 de setembro. “A participação nos JEMs foi muito gratificante, porque começamos a jogar no ano passado e já ganhamos esse ano. Esperamos representar bem o Maranhão nos Jogos Escolares”, disse a aluna Giovana Garces.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, compareceu à premiação e parabenizou o Educallis pela conquista do título no basquete infantil feminino. Além disso, Márcio Jardim fez uma análise positiva sobre os primeiros dias dos Jogos Escolares Maranhenses.

“Felizmente, não tivemos nenhum tipo de incidente ou problema significativo. Os profissionais que estão envolvidos nos JEMs, técnicos, professores, diretores de escola e equipe técnica estão elogiando muito, o que nos deixa muito satisfeitos. Mas vamos ter o maior zelo e prezar por todos os detalhes para que, até o último momento, tudo saia dentro do planejado”, afirmou o secretário.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger