Fernanda Lima e a polêmica no Instagram

Fernanda Lima é linda e talentosa, mas viveu um episódio complicado essa semana. A atriz e apresentadora tem dois filhos, gêmeos, e postou em sua conta no Instagram uma...
Fernanda Lima é linda e talentosa, mas viveu um episódio complicado essa semana. A atriz e apresentadora tem dois filhos, gêmeos, e postou em sua conta no Instagram uma foto das duas babás dos meninos.

Na legenda, ela escreveu: “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!”. Pronto, foi o suficiente para um acalorado debate sobre racismo começar. Internautas realmente revoltados com a imagem, e com a frase de Fernanda, fuzilaram a moça com respostas interessantes e muito bem desenvolvidas.

Antes de tudo, veja a foto polêmica:
A polêmica imagem
A foto recebeu comentários como:
O mais triste desse pais não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a Sinha branca falando ‘Olha minhas negras não vivem na senzala, são da casa’. Pode até tratar bem mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei.
“Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da Sinhá Fernanda comecem a me xingar (…), não vão entender nunca mesmo, passando 127 anos da abolição, que vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados. Tenho certeza que vocês não vão querer que esse quadro mude. Afinal, quem vai servir, né?”.
A resposta de Fernanda?
A explicação da bela…
E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? A internet exagerou dessa vez ou você concorda com as opiniões e críticas que ela recebeu?

Macaco Velho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger