Francimar Moreira: Fomos bem recebidos

Na condição de representantes do Sindicato do Comércio Atacadista de Imperatriz, Hassan Yusuf, José Bastos Mesquita, Francisco Eraldo de Moura e este escrevinhador, estivemos em São Luís, no último dia 11 de agosto, onde fomos, de forma cordial e respeitosa, recebidos pela cúpula da Secretaria de Estado da Fazenda.
O autor escreveu O Sonho dos Justos e Virtudes Ausente. Foto: Facebook
O diretor administrativo, Jomar Fernandes, o secretário da Fazenda, Dr. Marcellus Alves Ribeiro e o secretário-adjunto, Magno Vasconcelos, foram extremamente gentis para conosco. Não somente ouviram com atenção nossos pleitos, como se comprometeram a dar os devidos encaminhamentos.

Todas nossas reivindicações receberam a devida atenção dos representantes da Secretaria da Fazenda do Maranhão. Sobre algumas, nos garantiram resolução imediata. Outras, no entanto, tivemos promessas de que entrariam em pauta de estudo, ou seriam implementadas a partir de janeiro de 2016.

Jomar Fernandes já era muito conhecido do quarteto de Imperatriz. Os dois ilustres secretários, no entanto, pelo menos eu, ainda não os conhecia. Surpreendeu-me a cordialidade e a simplicidade. São pessoas de quem, felizmente, a empáfia passou a anos luz de distância.

Aliás, o serviço público brasileiro precisa, urgentemente, de gestores como os que nos receberam: competentes, simples e afáveis no trato com quem os procuram para debater suas demandas. Infelizmente, são raros os que se apresentam com boa vontade e agilidade, no que se refere à capacidade de resolução.

Os integrantes da cúpula da Secretaria da Fazenda do Maranhão com os quais nos reunimos, em audiência previamente acordada, demonstraram pertencer à estirpe de servidores públicos e autoridades que o futuro, a modernidade e, principalmente, um estágio civilizatório mais evoluído, passarão cada vez mais a demandar.

São pessoas plenamente conscientes de seu papel existencial, sejam como passageiros anônimos deste Planeta “solitário”, perdido em uma galáxia qualquer, ou como estrelas luminosas de um governo inovador, que têm um compromisso político e moral de mudar a realidade sócia econômica do Maranhão.

Certamente é um privilégio para o Estado do Maranhão e particularmente para seu governador, ter na Secretaria de Estado da Fazenda, gestores do quilate do Dr. Marcellus Alves Ribeiro, Magno Vasconcelos e Jomar Fernandes. Pessoas que, na verdade, foram premiadas pela natureza com o dom do carisma inato e da simplicidade.

Parabéns, governador Flávio Dino, por seus brilhantes e dedicados colaboradores!

Francimar Moreira

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger