Fu da Mineira, rival de Playboy, é preso no Chapadão

Foi preso na manhã desta terça-feira (11), Ricardo Chaves de Cstro Lima, mais conhecido como Fu da Mineira [Comando Vermelho], durante operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. O traficante Playboy [ADA], que morreu em ação policial no último sábado (8), era o comandante do conjunto de favelas e os dois eram rivais. Por Fú da Mineira, era oferecida recompensa de R$ 10 mil.

Aldeia Global publicou sobre Complexo Costa Barros
Playboy do Morro da Pedreira morreu na casa da namorada

Ricardo cumpria pena numa unidade estadual em Rondônia, e em 2013 recebeu a progressão de regime para o semiaberto, dando a oportunidade de visitar a família por sete dias. Desde então, deixou a prisão e não retornou. A polícia tinha informações de que estaria no Complexo do Chapadão, após o Complexo do Alemão ter ganhado uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Fu da Mineira
Fu da Mineira e comparsas do Comando Vermelho. Foto: SRZD
SRZD

Notas do editor da Aldeia:
a) Com a morte de Playboy, o traficante Arafat assumiu o controle do Morro da Pedreira, assim como outro deve tomar de conta do Morro do Chapadão, ambos no Complexo de Costa Barros no subúrbio do Rio de Janeiro.

b) Logo após a morte de PlayBoy da Amigo dos Amigos (ADA) seus rivais do Comando Vermelho logo fizeram um proibidão para comemorar. Já o tinham feito, antes, na prisão de Nem da Rocinha, em 2012.


c) Traficantes também passam de uma facção para outra. Veja quando o Playboy ainda era do TCP (Terceiro Comando Puro)

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger