JEMs: Adonai é campeão, vencedor e senhor no vôlei

Adonai confirmou o favoritismo e venceu os JEMs 2015. Foto: Gustavo Arruda
O Adonai, de Açailândia, foi o grande vencedor do vôlei infantil feminino (12 a 14 anos) da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Com cinco vitórias em cinco jogos e sem perder um set, a escola de Açailândia confirmou o título ao bater o Reino Infantil por 3 sets a 0, em duelo disputado na manhã desta segunda-feira (10), no Ginásio do Colégio Batista.

Favorito, o Adonai não teve muitas dificuldades no primeiro set e venceu por 25 a 11. O Reino Infantil voltou mais atento para o segundo set e melhorou a produção no ataque, mas não foi o suficiente para derrubar o Adonai, que teve outra atuação firme, fechando o set em 25 a 18. Pressionado, o Reino Infantil jogou a sua última cartada no terceiro set, onde conseguiu equilibrar ainda mais o jogo, mas o Adonai confirmou o título, com 25 a 23 no set e 3 a 0 na partida.

Márcio da Silva, professor do Adonai, parabenizou as suas atletas pela conquista dos JEMs e frisou que a equipe de Açailândia lutará por uma boa campanha nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no mês de setembro, em Fortaleza. “A nossa campanha foi excelente e o torneio foi muito organizado. Esperamos representar bem o Maranhão e fazer bonito nos Jogos Escolares”, afirmou.

Upaon-Açu conquista o terceiro lugar

Antes da decisão do vôlei infantil feminino, Crescimento e Upaon-Açu fizeram a disputa do terceiro lugar. No primeiro set, o Crescimento foi dominante e superou o Upaon-Açu: 25 a 19. O Upaon-Açu, porém, conseguiu o empate no set seguinte, vencendo por 25 a 23. No tie-break, o equilíbrio foi ainda maior, mas o Upaon-Açu teve mais tranqüilidade na hora de definir o jogo, venceu o set desempate por 19 a 17 e levou a medalha de bronze.

Gustavo Arruda

Nota do editor da Aldeia: O título refere-se à música gospel abaixo e mais o significado da palavra Adonai, Meu Senhor em hebraico.



#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger