JEMs: Barreirinhas vence Buriticupu no Beach Soccer

A Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, foi palco mais uma rodada do Beach Soccer masculino, pela categoria infantil (de 12 a 14 anos), na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), realizada na tarde desta quarta-feira (19). Na partida, os talentos mirins dos pequenos jogadores do Eduardo Rodrigues mostraram muita habilidade, bola no pé e jogo de cintura.
Escola Eduardo Rodrigues segue a final. Foto: Heloísa Vasconcelos
No primeiro tempo, o time da escola Eduardo Rodrigues, do município de Barreirinhas, mostrou que a goleada na última rodada não tinha sido obra do acaso e voltou a conquistar uma grande vitória. Desta vez, o Pedro Oliveira foi batido pela artilharia do Eduardo Rodrigues.

Rodrigo Oliveira, camisa 7 do Eduardo Rodrigues e velho conhecido dos JEMs, marcou o primeiro gol da competição. Mas Lucas Maia, camisa 7 do Pedro Oliveira, do município de Buriticupu, não perdeu a chance de chutar bonito na rede e instalou um empate no primeiro tempo: 1 a 1.

De acordo com Hirlon Braga, o empate foi apenas o início do jogo, pois sua equipe é forte e ainda tem muito a mostrar na arena. “O empate do primeiro tempo é resumo de que o jogo promete ser desafiador. Temos duas boas equipes na arena. Porém, ainda temos dois tempos para revelar o talento dos nossos garotos e a nossa competência”, disse Hirlon.

Por forte desequilíbrio, o time de Barreirinhas não marcou um gol no segundo tempo. Quanto mais investia em marcação e ataque, os meninos do Eduardo Rodrigues se deixavam abater pelo cansaço e pressão dos torcedores.

Observando a fraqueza da equipe rival, o time de Buriticupu aproveitou para realizar dois gols: o primeiro foi de Francisco Araujo Jr, camisa 4, e o outro foi de Lucas Maia, principal aposta da escola Pedro Oliveira para os JEMs. Final do segundo tempo: 3 a 1.

No confronto do terceiro tempo pelas semifinais, a escola Eduardo Rodrigues deu a volta por cima e teve um excelente tempo diante do Pedro Oliveira e marcou dois gols feitos por Jeová Silva, camisa 5, e Rodrigo Oliveira, camisa 7.

A garotada de Buriticupu, até tentou furar o bloqueio adversário, mas não se recuperou, encerrando o jogo com o empate entre as equipes, com 3 a 3 gols cada, levando o jogo para prorrogação de três minutos.

Na prorrogação, a escola de Barreirinhas não deu a oportunidade tão esperada da escola Pedro Oliveira fazer um golaço. Pelo contrário, Rodrigo Oliveira, camisa 7, voltou a fazer mais um gol e ainda ajudou o camisa 9, Geilson Silva, marcar outro gol: 2 a 0 para o Eduardo Rodrigues.

Para o camisa 7, Rodrigo Oliveira, a partida foi um sucesso e promete fazer o melhor na final do beach soccer. “Ainda precisamos melhorar, mas o nosso ouro é garantido. Agora é descansar, pensar positivo e fazer bonito”, explicou Rodrigo, revelação da escola Eduardo Rodrigues.

Jean Monteiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger