JEMs: Cebama mantém invencibilidade

Cebama garantiu a primeira colocação de seu grupo
O Cebama continua invicto no handebol infantil feminino (12 a 14 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Em confronto válido pela terceira rodada da primeira fase e disputado na manhã desta sexta-feira (7), no Ginásio Castelinho, a escola de Imperatriz venceu o Rio Grande do Norte por 21 a 10 e garantiu a primeira posição do grupo D. O outro classificado da chave é o Renato Sousa, de Buriti Bravo.

Precisando vencer para confirmar a classificação e a liderança da chave, o Cebama começou bem o jogo: com uma defesa forte e contragolpes velozes, a escola de Imperatriz precisou de pouco tempo para abrir 8 a 1 no placar. Em um bom ritmo, as meninas do Cebama levaram, para o intervalo, uma vantagem de 10 gols.

Com a vitória praticamente garantida, o Cebama voltou mais tranquilo para o segundo tempo, enquanto o Rio Grande do Norte batalhava para diminuir o prejuízo, já que precisava bater as adversárias para seguir nos JEMs. A produção no ataque melhorou, mas o Rio Grande do Norte não teve forças para superar o Cebama, que venceu por 21 a 10.

Mariana Aguiar, atleta do Cebama, comemorou o resultado e a classificação para as quartas de final. Além de destacar a atuação coletiva, Mariana afirmou que a escola chega forte para a disputa da medalha de ouro. “Foi um jogo em que todo mundo participou e o resultado foi o que nós esperávamos. Treinamos para isso. Agora, esperamos buscar o título”, disse.

Outros resultados

Na abertura da rodada do handebol infantil feminino, o Cefran conquistou mais uma vitória, desta vez sobre o Sesi, por 20 a 8. Com três vitórias em três jogos, o Cefran ficou na liderança do grupo C e também disputará as quartas de final. Mesmo derrotado, o Sesi terminou na segunda posição da chave e segue na disputa dos JEMs.

Também pelo grupo C, Terezinha Rocha (São Domingos do Maranhão) e Santa Clara encerraram a sua participação nos Jogos Escolares em uma partida equilibrada, que só foi definida nos últimos segundos. O Terezinha Rocha teve mais tranqüilidade para definir o confronto e venceu por 13 a 11.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger