JEMs: Escola de Açailândia é campeã de futebol

O Julieta Quintal, de Açailândia, foi o grande campeão do futebol infantil masculino (12 a 14 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. Em decisão dramática, disputada na manhã desta quinta-feira (20), no Estádio Castelão, a escola de Açailândia superou o Castro Alves (Imperatriz) nos pênaltis e conquistou, de forma invicta, a medalha de ouro dos JEMs.
Julieta Quintal (camisa verde e vermelha) é campeã. Foto: Bruno Mendes
Dono da melhor campanha nos JEMs até então, com quatro vitórias seguidas, o Castro Alves começou com tudo e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, em um belo chute de fora da área. O gol, porém, não abateu o Julieta Quintal, que segurou a pressão do Castro Alves, ameaçou nos contragolpes e conseguiu empate, aproveitando um erro defensivo da escola de Imperatriz.

No segundo tempo, as duas equipes cansaram e não conseguiram produzir muitas chances de gol, deixando a decisão do título para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, o Castro Alves até começou bem, graças a um erro do Julieta Quintal, mas desperdiçou duas cobranças e viu a escola de Açailândia fazer a festa no Castelão: 4 a 2.

Vencedor em duas disputas de pênaltis nos JEMs, o goleiro Alexandre comemorou bastante a conquista da medalha de ouro pelo Julieta Quintal. “Fizemos uma viagem de 600km, estávamos com fé que iríamos ganhar aqui no Castelão. Ganhamos a final em cima do time mais forte dos JEMs, agora é voltar para casa e comemorar”, destacou o camisa 1.

Gumercindo leva medalha de bronze

No duelo que antecedeu a final, Gumercindo (Miranda do Norte) e José Gomes (Presidente Dutra) disputaram a terceira colocação dos JEMs. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, a disputa pelo bronze foi para os pênaltis, onde o Gumercindo venceu por 7 a 6 e confirmou a presença no pódio.

Apesar de ter desperdiçado a chance de garantir o bicampeonato dos JEMs, o professor Edvan Rêgo elogiou a campanha do Gumercindo na modalidade. Para o comandante da equipe de Miranda do Norte, ficar entre os três melhores times do Maranhão já vale como um título.

“Acima de tudo, estamos satisfeitos com a campanha, já que muitos desses garotos estão estreando nos JEMs e já conseguiram uma medalha. É uma honra, para nós, representar bem o município de Miranda do Norte. Queríamos ser campeões novamente, mas estamos no pódio, isso é muito importante”, analisou Edvan.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger