![]() |
Escolas de Porto Rico e de Colinas no JEMs 2015. Foto: Gilson Teixeira |
![]() |
Gumercindo de Miranda do Norte e Paulo Freire de Imperatriz. Foto: Gilson Teixeira |
Edvan Correa, professor do Gumercindo, destacou o empenho da equipe, que conseguiu avançar em primeiro lugar no grupo e segue firme em busca do bicampeonato dos JEMs. “Na estreia, nossos alunos ficaram um pouco nervosos, mas hoje o time jogou mais solto e tranquilo, conseguimos um grande resultado e vamos atrás de mais um título, mesmo tendo adversários fortes”, disse o treinador, que também elogiou a organização dos Jogos. “A Sedel está de parabéns pela estrutura montada, os meninos estão sendo bastante valorizados”.
Outros classificados
Pelo grupo A, o José Gomes (de Presidente Dutra) assegurou a classificação e o primeiro lugar com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sesi. O Julieta Quintal (de Açailândia) ficou na segunda colocação, com uma vitória e um empate em dois jogos, mas com um saldo de gols menor.Na última partida do grupo B, o Castro Alves (Imperatriz) manteve o aproveitamento perfeito nos JEMs, graças aos 4 a 0 sobre o Bom Pastor. A escola de Imperatriz avançou em primeiro lugar, com o Clóvis Vidigal (Caxias) na vice-liderança.
O confronto final da rodada foi disputado entre Ivone Braga (Porto Rico do Maranhão) e Leda Costa (Colinas). A escola de Colinas podia perder por até dois gols de diferença para se classificar e controlou a pressão do Ivone Braga durante quase toda a partida, mas o time de Porto Rico do Maranhão fez dois gols no segundo tempo e esteve perto de anotar mais um. No entanto, o Leda Costa se segurou na defesa e avançou na segunda posição. O Ivone Braga, com duas vitórias, ficou na liderança.
Gustavo Arruda