JEMs: os classificados para as quartas-de-final

Oito escolas garantiram a classificação para a segunda fase do futebol infantil masculino (12 a 14 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), competição promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A terceira e última rodada da fase de grupos, que contou com quatro jogos, foi disputada na manhã desta segunda-feira (17) e realizada no campo do Centro Social dos Servidores Públicos do Estado (antigo Ipem).
JEMs 2015
Escolas de Porto Rico e de Colinas no JEMs 2015. Foto: Gilson Teixeira
JEMs 2015
Gumercindo de Miranda do Norte e Paulo Freire de Imperatriz. Foto: Gilson Teixeira
Pelo encerramento do grupo C, o Gumercindo (da cidade de Miranda do Norte) e o Paulo Freire (de Imperatriz) disputaram a classificação e a liderança da chave. Apesar de ter maior posse de bola e marcar presença no campo de ataque, o Paulo Freire não transformou o seu domínio em gols e viu o Gumercindo, nos contragolpes, abrir o placar e acertar a trave duas vezes. Na etapa final, a escola de Miranda do Norte dominou as ações, marcou mais dois gols e venceu por 3 a 0, confirmando a sua vaga nas quartas de final, ao lado do Colégio Maria José Aragão.

Edvan Correa, professor do Gumercindo, destacou o empenho da equipe, que conseguiu avançar em primeiro lugar no grupo e segue firme em busca do bicampeonato dos JEMs. “Na estreia, nossos alunos ficaram um pouco nervosos, mas hoje o time jogou mais solto e tranquilo, conseguimos um grande resultado e vamos atrás de mais um título, mesmo tendo adversários fortes”, disse o treinador, que também elogiou a organização dos Jogos. “A Sedel está de parabéns pela estrutura montada, os meninos estão sendo bastante valorizados”.

Outros classificados

Pelo grupo A, o José Gomes (de Presidente Dutra) assegurou a classificação e o primeiro lugar com uma goleada de 5 a 0 sobre o Sesi. O Julieta Quintal (de Açailândia) ficou na segunda colocação, com uma vitória e um empate em dois jogos, mas com um saldo de gols menor.

Na última partida do grupo B, o Castro Alves (Imperatriz) manteve o aproveitamento perfeito nos JEMs, graças aos 4 a 0 sobre o Bom Pastor. A escola de Imperatriz avançou em primeiro lugar, com o Clóvis Vidigal (Caxias) na vice-liderança.

O confronto final da rodada foi disputado entre Ivone Braga (Porto Rico do Maranhão) e Leda Costa (Colinas). A escola de Colinas podia perder por até dois gols de diferença para se classificar e controlou a pressão do Ivone Braga durante quase toda a partida, mas o time de Porto Rico do Maranhão fez dois gols no segundo tempo e esteve perto de anotar mais um. No entanto, o Leda Costa se segurou na defesa e avançou na segunda posição. O Ivone Braga, com duas vitórias, ficou na liderança.

Gustavo Arruda

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger