José Carlos: Vereadores retornaram com 'disposição'

Com a presença de público significativo, os vereadores de Imperatriz retomaram suas atividades normais na manhã de terça-feira (4), discutindo assuntos relevantes para os diversos setores da comunidade, principalmente os que estão relacionados com o setor de infraestrurura.
José Carlos Soares
José Carlos Soares reabriu os trabalhos do legislativo
Os trabalhos do sexto período da décima sétima legislatura do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, foram abertos com muita oração e louvor feitos pelo pastor Clebison Bandeira e pelo cantor evangélico Hilton Barbosa.

A Casa de Leis recebeu, aliás, marca da atual gestão, o público, convidados e membros da imprensa, colocando-se à disposição para quaisquer assuntos, sobretudo aqueles inerentes ao esclarecimento de dúvidas que poderiam eventualmente surgir por parte de jornalistas que trabalham na cobertura das ações diárias da Câmara Municipal.

Uma das primeiras providências dos funcionários foi disponibilizar para o público e a imprensa a Pauta do Dia, com os assuntos que estiveram em discussão entre os vereadores.

Após cumprimentar o público, o vereador José Carlos Soares Barros (PTB), presidente da Câmara Municipal, transferiu o cargo temporariamente para o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), vice-presidente do parlamento imperatrizense, que também externou votos de boas-vindas e destacou a importância do papel desenvolvido por seus pares, visando impulsionar ainda mais o processo de desenvolvimento pelo qual a cidade continua passando, buscando, naturalmente, promover melhorias na qualidade de vida da população.

O vice-prefeito, pastor Luiz Carlos Porto (PPS), representou oficialmente o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), na solenidade, ressaltando sobre o momento de instabilidade financeira registrado atualmente no Brasil, quando o país atravessa uma crise econômica sem precedentes. Entretanto, destacou que as ações planejadas pelo Governo Municipal continuarão.

Falando sobre a execução de mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Luiz Carlos Porto informou ser objetivo do chefe do Executivo concluir os trabalhos até o término de seu mandato, entregando relevantes obras para a população imperatrizense.

O vereador Raimundo Roma (PSL) foi quem fez a leitura da ata anterior e das correspondências recebidas pela Casa durante o recesso o parlamentar, ou seja, ao longo do mês de julho.

Na sequência, o presidente José Carlos Soares Barros reassumiu as funções pedindo que fosse feita a leitura do Grande Expediente.

Durante a primeira sessão ordinária do sexto período legislativo, os vereadores compareceram maciçamente, começando a segunda fase do ano com muitas expectativas, com a palavra de ordem sendo fazer cumprir todo o planejamento elaborado para próximos meses.

O vereador-presidente, a propósito, foi enfático ao afirmar que “continuaremos com a mesma disposição: trabalhando, atendendo lideranças e populares”.

José Carlos Soares Barros implementou um novo jeito de gerir o parlamento da segunda mais importante cidade maranhense, abrindo as portas da Câmara Municipal para a população e as lideranças comunitárias, além de anunciar e colocar em prática programas que culminaram com a dinamização dos trabalhos da Casa.

Raimundo Primeiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger