Mais Cultura e Turismo atrai público em Barreirinhas e SLZ

O fim de semana está sendo marcado por muita música em São Luís e em Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis Maranhenses. Na sexta-feira (31), às margens do Rio Preguiças, a banda Arrocha o Nó agitou maranhenses e turistas. Em São Luís, a tradição invadiu a Praça Nauro Machado, Centro Histórico, com as apresentações dos bois de Maracanã, Santa Fé e o tambor de crioula do Mestre Felipe.

Maranhenses e turistas se encantaram com a programação em Barreirinhas. “É tão bonita a sonoridade destes músicos. Já estive no Estado várias vezes, como eu nunca tinha visto isso?”, questionou Luanda Alves, turista mineira. O mesmo aconteceu com Wanderley Nunes, de Vitória (ES), que se encantou com as belezas naturais e com a cultura maranhense. “É encantador desfrutar de uma apresentação como esta, depois de conhecer os Lençóis, e melhor, sem pagar nada”, destacou ele.

Mais Cultura
Atrações do ‘Mais Cultura e Turismo’ seguem encantando turistas e maranhenses.
Mais Cultura

O ‘Mais Cultura e Turismo’ segue encantando e emocionando os presentes. E nesse último final de semana do projeto em Barreirinhas, os turistas e a comunidade local ainda poderão curtir Cacuriá, Boizinho Infantil, Boi da Boa Hora, Boi de São Simão, show de artistas da cidade e Mano Borges.

Em São Luís, a tradição invadiu a Praça Nauro Machado, Centro Histórico, na última sexta-feira (31), com as apresentações dos bois de Maracanã, Santa Fé e o tambor de crioula do Mestre Felipe. Os mais de duzentos anos de história dessas manifestações diferenciam a cultura maranhense e foram prestigiados por uma multidão no “Mais Cultura e Turismo”. O projeto, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Cultura (Secma) e Turismo (Setur), recebeu ainda o Maratuque Upaon-Açu, além de um público animado.

“Valorizar as manifestações populares e reconhecer as histórias de personagens como a do Mestre Felipe, Humberto do Maracanã e outros da cultura maranhense é fortalecer nossa tradição e o ‘Mais Cultura e Turismo’ também contempla esse objetivo”, ressaltou a secretária de Cultura Ester Marques.

“Esse lugar, o Centro Histórico é especial para nós, pois, é o encontro da cultura com a cultura! Termos a oportunidade de se apresentar aqui por meio do ‘Mais Cultura e Turismo’ é o reconhecimento da nossa brincadeira tanto pelo público que vem porque gosta, quanto pelas autoridades”, disse Zé Olhinho, da coordenação do boi de Santa Fé.

O “Mais Cultura e Turismo” retorna na próxima quinta e sexta feira, dias 06 e 07 de agosto, com atrações maranhenses. O projeto segue até o final desse mês na Praça Nauro Machado, Centro Histórico. O grande encerramento será no Ceprama dia 29 com shows de Luiz Melodia, Papete e Divinas Folioas. Para conferir a programação, acesse aqui.

Antônio Maciel

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger