Marcha das Margaridas debate autonomia e igualdade

Marcha das Margaridas
Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade. 5ª edição da Marcha das Margaridas. Foto: Elza Fiúza, Agência Brasil
Com reivindicações como o enfrentamento à violência contra as mulheres, políticas públicas para mulheres do campo, autonomia econômica e defesa da agroecologia, além da preservação da cultura das camponesas, começou há pouco, em Brasília, a cerimônia oficial de abertura da 5ª Marcha das Margaridas.

De acordo com Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), cerca de 20 mil pessoas de várias estados participam do evento no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha.



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Previdência, Carlos Gabas, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, da Pesca, Elder Barbalho, da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menecucci, e da Saúde, Arthur Chioro, participam também do evento.

Aldeia Global recomenda leitura:
O Caminho das Margaridas

São aguardadas para amanhã (12), quando vai ocorrer a marcha, mais de 70 mil camponesas. De acordo com a programação, as mulheres do campo sairão às 7h do Estádio Mané Garrincha em direção ao Congresso Nacional e, às 15h, as coordenadoras se reunirão com a presidenta Dilma Rousseff, no estádio.

A Marcha das Margaridas ocorre desde 2000 em homenagem a Margarida Maria Alves, assassinada por latifundiários no dia 12 de agosto de 1983.

Ivan Richard, Agência Brasil

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger