Mengão e Peixe duelam pela 16ª rodada

Flamengo no Rio de Janeiro, com Guerrero e Sheik em campo é sinônimo de Maracanã lotado e muita festa. E, neste domingo, não será diferente. Pela 16ª rodada do Brasileirão, recebe o Santos, num duelo de afirmação para os dois lados.

Ambos os times acabaram de criar uma pequena gordura da zona de rebaixamento, mas sabem que qualquer descuido pode reaproximar do Z4. No momento, o Mengão está com 19 pontos, em 11º, enquanto, o Peixe é o 15º, com 16, três a mais que o Goiás, primeiro time entre os últimos.

Cirino fora

O atacante Marcelo Cirino vai desfalcar o Flamengo na partida deste domingo contra o Santos. Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante o treino fechado de quinta-feira e na sexta não participou do treino - passou o dia fazendo fisioterapia. Segundo a comissão técnica, não há previsão para o retorno do atacante aos gramados.

Sem Marcelo Cirino, o mais provável é que Everton componha o ataque ao lado de Guerrero e Emerson. No meio de campo, Alan Patrick e Márcio Araújo disputam uma vaga para jogar ao lado de Cáceres e Canteros.

O meia Ederson, recém-contratado e que deixou a equipe italiana da Lazio, participou do treino tático, mas não deve jogar contra o Santos. O camisa 10 provavelmente só vai estrear contra a Ponte Preta, no próximo dia 9, em Campinas.

Empate é bom negócio

Doriva
Doriva montou um esquema defensivo para o jogo de hoje
O Santos busca sua primeira vitória fora de casa. Até agora, foram oito jogos, com seis derrotas e dois empates. O técnico Dorival Júnior, no entanto, não vê o empate fora de casa como um resultado ruim.

"O empate continua sendo um bom resultado. Essa é uma realidade. No Campeonato Brasileiro temos de continuar pontuando. Vamos procurar o resultado, mas a afirmativa é necessária. E ela é presente também nessa situação. É melhor do que trazer um ponto do adversário para manter a distância que exista", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

No último treinamento aberto à imprensa antes da viagem para o Rio de Janeiro, Dorival deu prioridade ao posicionamento defensivo em escanteios e a saída em velocidade para o contra-ataque. O zagueiro David Braz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Gustavo Henrique será escalado em seu lugar. No meio, Lucas Lima volta após um resfriado e Paulo Ricardo será mantido como volante. Thiago Maia será opção no banco de reservas.

AFI

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger