Morre Pai Euclides, conheça vida e obra do Babalorixá

Pai Euclides
Pai Euclides morreu aos 78 anos. Foto: Youtube
O governo do Maranhão emitiu agora há pouco, nota de pesar pela morte hoje à tarde do babalorixá Pai Euclides (Talabyan), Fundador da Casa Fanti Ashanti.

A Aldeia Global TV selecionou três vídeos que explicam mais sobre a vida e obra de Pai Euclides.







Redação

Nota de Pesar – Pai Euclides

O Governo do Estado do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular; Extraordinária da Igualdade Racial; e da Cultura, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Euclides Menezes Ferreira, Pai Euclides (Talabyan), Fundador da Casa Fanti Ashanti, ocorrido na tarde deste dia 17 de agosto.
Babalorixá desde 1958, grande líder espiritual, responsável pelo fortalecimento da luta do povo negro, estabelecendo vínculos com a ancestralidade africana, sendo um dos expoentes da resistência cultural e religiosa, especialmente em nosso Estado, reverenciado no Brasil e na África. Representante do Candomblé e da Mina, expressões da religiosidade de matriz africana, honrou seus ancestrais e descendentes.
Deixa um legado de fé e ensinamentos espirituais, incluídas obras em livros e discos, a seus inúmeros filhos e netos, e a tantos quantos puderam com ele conviver e dele receber as bênçãos e rico aprendizado, com os quais nos solidarizamos neste momento de passagem.
Sua vida e obra servem a todos/as defensores/as dos Direitos Humanos pelo respeito à diversidade religiosa e este órgão estadual espera que se mantenha viva a sua memória, a iluminar os passos dos que clamam por um mundo de igualdade.
Francisco Gonçalves da Conceição
Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular

Gérson Pinheiro
Secretário de Estado Extraordinário da Igualdade Racial

Felipe Camarão
Secretário de Estado da Cultura

17 de agosto de 2015

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger