Norte-Sul: instalada cancela eletrônica em Davinópolis

O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) recebeu em audiência na semana passada o supervisor Augusto César (Segurança) da VLI, empresa de logística integrada que explora a concessão ferroviária das linhas Carajás e Norte-Sul.

Na ocasião, s representantes da VLI apresentou ao chefe do Poder Executivo à instalação de uma cancela eletrônica na travessia férrea na altura da rodovia que interliga Davinópolis a Imperatriz.

“O prefeito se mostrou receptivo ao projeto e solicitou que apresentássemos aos vereadores que também destacaram a importância do equipamento que deverá oferecer mais segurança à comunidade”, contou Augusto César.

Os trilhos do trem passam pelo meio da rodovia e a instalação da cancela eletrônica, que está em fase de teste, visa aumentar a segurança dos motoristas que diariamente transitam pela via de acesso à Davinópolis.

O responsável por baixar a cancela é um sensor, instalado próximo ao cruzamento. Ele registra a aproximação da locomotiva e aciona o sistema de sirene e luzes em alerta. A medida tem o objetivo de evitar acidentes com motoristas, motociclistas e ciclistas.
Cancela eletrônica está em fase de testes. Foto: Fábio Barbosa
Visão panorâmica do equipamento de segurança coletivo. Foto: Fábio Barbosa
Gil Carvalho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger