Presidente do Imperatriz espera recursos da CBF

O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), José Carneiro, o Buzuca, está com sérios problemas financeiros para garantir o time no Brasileiro D e estaria até pensando em renunciar ao cargo. Com quase três meses de salários dos jogadores em atraso, entre outras dificuldades oriundas da falta de recursos financeiros, José Carneiro disse que, se o adiantamento da CBF, já da Copa do Brasil do ano que vem, não sair, fica difícil a situação.

O dirigente não deu prazo, mas condicionou a sua permanência a uma reunião da diretoria do time com a Confederação Brasileira de Futebol, que teve a ingerência do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo. Será feito um adiantamento no valor de R$ 180 mil, verba que virá da CBF para que o Imperatriz possa quitar os salários dos jogadores e o que sobrar pagar algumas dívidas mais imediatas. O presidente Antonio Américo informou que esse dinheiro pode sair ainda esta semana.

“A minha decisão é de preparar a minha carta de renúncia, pois os problemas do time têm afetado até a minha família. Eu não tenho como manter o clube se não tiver a ajuda das pessoas, empresários e até do poder público”, explica o presidente.

O presidente completou, ainda, que “tínhamos uma garantia de que iríamos receber apoio do Governo do Estado, mas não recebemos em virtude da burocracia”.

O presidente informou que acredita na classificação do Imperatriz para a segunda fase e adiantou que os ingressos para o jogo contra o Guarani, sábado (22), às 19h15, no Frei Epifânio já estão a venda.

Quanto ao jogador Diego Valderrama, Buzuca disse que não tinha como segurá-lo. “Não tinha como eu segurar o jogador. A proposta do Sampaio era impossível eu cobrir. Valderrama é um excelente jogador e excelente homem, um jovem bom para a gente mexer com ele. Desejei-lhe boa sorte nesse seu novo desafio”, disse.

Dema de Oliveira, O Progresso

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger