Prestígio: @FlavioDino recebe 1 ministro/mês e ainda @dilmabr

Em sete meses, governador Flávio Dino recebe mais de 10 ministros e presidenta Dilma no MA


Nos últimos sete meses, 11 ministros estiveram no Maranhão para anunciar parcerias entre o Governo Federal e Estadual. Na última semana, foi a vez da presidente Dilma Rousseff aterrizar em solo maranhense. Alcançado em tão pouco tempo, o estreitamento da relação com Brasília é revelador: com o governador Flávio Dino transitando com facilidade na esfera política federal, o Maranhão fica no rol de prioridades de políticas públicas para correção das desigualdades sociais históricas.
Flavio Dino, Moradora, Dilma e Edivaldo
Dilma entregou chaves no Residencial Amendoera: Foto: Blog dos Leões
O último ministro a cumprir agenda no Maranhão, foi o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no início de julho. Na ocasião, Kassab anunciou a construção de 160 mil novas unidades habitacionais no Maranhão. A informação foi confirmada pela presidente Dilma Rousseff, na segunda-feira (10), quando esteve no estado para participar da entrega de casas para 3.020 famílias de São Luís e Caxias, através do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Na oportunidade, Dilma anunciou o lançamento da terceira fase do programa, que prevê a construção de mais 3 milhões de unidades habitacionais em todo o país.

“O Estado dá o tom, enquanto o Governo Federal atende às necessidades. Nos próximos meses, o Maranhão receberá novos investimentos do “Minha Casa, Minha Vida” para garantir moradia, dignidade e melhores condições de vida a todos”, disse Kassab, em visita ao residencial Amendoeira, no Maracanã, que foi entregue pela presidenta.

Na visita ao Maranhão, Dilma também participou da inauguração da primeira fase do Terminal de Grãos do Maranhão. Mas, antes mesmo de vir ao estado, no mês de julho, ela anunciou investimentos no Porto do Itaqui, com a integração ao Programa de Investimento em Logística 2015/2018. A partir do investimento federal, o Porto terá a capacidade de movimentar 2 milhões de toneladas/ano de celulose e 4,3 milhões de toneladas/ano em graneis minerais, uma elevação de 30% na movimentação de cargas.

Na inauguração do Terminal de Grãos, a presidenta afirmou que o Governo Federal continuará investindo no estado como forma de fortalecer o crescimento do país. “Com os novos investimentos no Maranhão, através do Porto do Itaqui, o país continuará mostrando o seu potencial e a sua prosperidade”, disse a presidenta Dilma.

Também esteve no estado a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade que vai atender oito mil famílias da área do Coroadinho, em São Luís, das quais quase sete mil são beneficiárias do Programa Bolsa Família; e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que vai atender famílias e indivíduos em situação de ameaça e também adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em 83 bairros da capital.

Na ocasião, ela destacou o compromisso dos entes federativos na consolidação das políticas públicas de assistência social no Estado e destacou o avanço que o Maranhão alcançou desde o início da gestão do governo Flávio Dino. “A parceria na implantação dos equipamentos sociais são uma vitória de cada um dos cidadãos maranhenses beneficiados pelas ações, assim como também é uma vitória do Maranhão, que melhora a atenção pública”, apontou Tereza Campelo.

Além destes, estiveram no Maranhão: Kátia Abreu, titular do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Juca Ferreira representando o Ministério da Cultura; Arthur Chioro, da Saúde; Edinho Araújo, da Secretaria de Portos da Presidência da República; George Hilton, representante da pasta do Esporte; Nilma Lino Gomes, da Igualdade Racial; Valdir Simão, da Controladoria Geral da União; Manoel Dias, do Trabalho e Emprego; e Mangabeira Unger, de Assuntos Estratégicos.

Também cumprindo agenda institucional vieram: Eduardo Bernard, da Secretaria de Aviação; o General Waldir Schneider, do Ministério da Defesa; Ricardo Lewandowisk e Nancy Andrig, presidente e vice do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente.

Cada um dos representantes de setores do Governo Federal veio conhecer de perto a realidade do Maranhão e alinhar investimentos para o estado, como inaugurações de novos serviços, anúncio de parcerias ou celebração de pactos para integração do Maranhão aos programas federais.

@GovernoMA

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger