Prévia Festival Guarnicê: Mostra Cenário Brasil

Nesta terça-feira, o Cine Praia Grande exibirá a Mostra Cenário Brasil, aberta gratuitamente ao público a partir das 18hs. A Mostra Cenário Brasil integra a programação oficial do Festival Guarnicê a partir dos trabalhos inscritos para a mostra competitiva do festival, mas que não foram classificados
Festival Guarnicê
Logo: Festival Guarnicê
A prévia do Festival Guarnicê com a exibição da Mostra Cenário Brasil é uma oportunidade para produtores, diretores e principalmente para o público, de conhecer temáticas e olhares dos trabalhos mais recentes produzidos no país e uma pitadinha do que será exibido durante o Festival Guarnicê a partir de 17 de agosto.Para o coordenador do Departamento de Assuntos Culturais, o Professor Gersino dos Santos, “na visão dos curadores, os filmes, embora não tenham se classificados para as mostras competitivas, merecem ser exibidos ao grande público”. Segundo ele, “o foco do festival é promover a difusão da produção do cinema nacional”.

A programação da Mostra Cenários Brasil apresenta os seguintes curtas:
  • Simulacro, de Miguel Moura (Ficção. 09’. RJ. 2015. Classificação Indicativa:16 anos)
  • Demarcando Territórios, de Emilio Andrade (Documentário. 06’03”. RS. 2014 – Livre)
  • Pontos de Vista, de Fábio Yamaji (Doc. 15’45”. SP. 2013 – 14 anos)
  • Sophia, de Alexandre Carvalho (Doc. 15’09”. SP. 2013. 14 anos)
  • Caminho da Pedra, trabalho do Coletivo Cinema no Interior (Ficção. 16. BA. 2015 – Livre)
  • Borum, de Adriana Jacobsen (Documentário. 11’. SP. 2013 – Livre);
  • A Lenda do Pai Inácio ou Kokumo, do Coletivo Cinema no Interior (Ficção. 20’. BA. 2015 – Livre).


Saiba mais sobre o Cineclube Amarcord

Amarcord faz referência ao filme de mesmo nome, dirigido pelo cineasta italiano Federico Fellini em 1973. A expressão significa “eu me recordo” ou “recordações”.

Raffaele Petrini, diretor do Cine Praia Grande conta que “o Cineclube Amarcord nasceu do nosso desejo e da equipe do Cine Praia Grande em criar um espaço na grade do cinema dedicado à formação de público e à fruição coletiva de filmes que dificilmente alcançariam a grandeza da tela de cinema”, O cineclube exibe clássicos, obras pouco conhecidas de grandes diretores, filmes considerados “B” e que necessitam uma redescoberta, blockbusters esquecidos, trailers, curtas, videoclipes.

Com público fiel e participativo, o Amarcord democratiza o acesso à sala de cinema com entrada franca. Entre os filmes já exibidos estão: “O Bandido da Luz Vermelha”, “Showgirls”, “Amarcord”, “Bye Bye Brasil”, “Apocalypse Now”, “Pink Flamingos” entre outros.

As sessões do Cine Clube Amarcord acontecem todas as terças-feiras, às 20hs.

 Verônica Ramos e PW

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger