Rafael Suzuki disputa Corrida do Milhão

Carro do piloto leva a marca do governo do Maranhão

Na tarde desta terça-feira (11) o secretário de Estado do Esporte e Lazer no Maranhão, Márcio Jardim, participou da coletiva de imprensa do piloto Rafael Suzuki, representante do Maranhão na Stock Car e apoiado pelo governo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O piloto participa neste domingo (16) da Corrida do Milhão, principal prova do calendário, que premia o vencedor com R$ 1 milhão de reais.

Rafael Suzuki
Cúpula do esporte maranhense com Rafael Suzuki. Foto: Jean Monteiro
A poucos dias da Corrida do Milhão, que acontecerá neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia-GO), o piloto radicado no Maranhão realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre suas expectativas para a competição e a sua segunda temporada na categoria.

Aldeia Global informa:
As chegadas mais apertadas da Corrida do Milhão
Compre aqui o seu ingresso, treino (sábado) e corrida (domingo)
Conheça mais sobre Rafael Suzuki

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer do Estado (Sedel), Márcio Jardim, o estado tem um retorno favorável quando investe em projetos de repercussão nacional e internacional que ajudam a divulgar o esporte maranhense.

“A Stock Car tem muita visibilidade pela cobertura nacional e internacional, consequentemente, gera um valor agregado para o Maranhão, pois a participação do Rafael nas competições do automobilismo atrai turistas para o nosso estado, fazendo movimentar a cadeia produtiva de geração de trabalho e renda local”, explica Márcio.

Suzuki é o único representante do Maranhão na Stock Car e no auge do automobilismo nacional. Para o piloto, é uma honra levar o nome e a imagem do estado e contar com a colaboração do Governo e da Sedel para participar das competições nacionais e internacionais.

“O apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, está sendo fundamental para que eu possa dar continuidade a minha carreira no automobilismo. A Lei de Incentivo ao Esporte abriu muitas portas para mim e isso me faz acreditar que as futuras gerações também terão a oportunidade de ter seus projetos amparados”, explica o piloto.

Rafael enfatiza que os projetos beneficiados pela Lei de Incentivo ao esporte levam os principais destaques do esporte do Maranhão para integrar a equipe de elite do esporte nacional. “Para mim, é gratificante participar das disputas do automobilismo ao lado dos principais pilotos de elite. Com isso, fortalecemos a marca Maranhão em todo o Brasil”, pontuou.

Participaram da coletiva de imprensa o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem), Giovanni Guerra; o secretário de Esporte e Lazer do Estado (Sedel), Marcio Batalha Jardim; e o presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro.

Jean Monteiro

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger