River vence o Imperatriz e garante a liderança

Vitória e liderança! Esse é o resumo do domingo (16/08) do torcedor riverino. Com Albertão cheio, o River venceu o Imperatriz-MA por 2 a1 e garantiu a primeira colocação do grupo A-2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Paulo Paraíba e Esquerdinha. Rubens descontou para o time maranhense.

O Jogo

A partida começou em marcha lenta. As equipes não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário e acabavam deixando o jogo muito concentrado na intermediária do campo. A primeira boa chance surgiu com o Imperatriz, em cobrança de falta. Rubens bateu e a bola passou ao lado da trave esquerda de Naylson.

O River quando chegou, marcou. Em falta cobrada por Esquerdinha, Raphael Freitas cabeceou na trave e, no rebote, Paulo Paraíba dividiu com o adversário para empurrar a bola ao fundo da rede e abrir o placar a favor do Galo.
River x Imperatriz
Fabinho cabeceou e aconteceu o 2º gol riverino. Foto: Victor Costa,O Olho
River x Imperatriz
Rubens chegou a empatar para o Cavalo de Aço. Foto: Victor Costa,O Olho
Depois do gol, o River se animou e poderia ter ampliado o placar em algumas chances criadas. Na primeira delas, logo no minuto seguinte ao gol, Luís Jorge chegou pela esquerda, fez um cruzamento perigoso, mas o zagueiro Otávio cortou antes da bola chegar à Raphael Freitas. Logo depois, Fabinho recebeu ótimo lançamento de Carlinhos e bateu por cima do gol de Raniere.

No segundo tempo, o Imperatriz saiu mais para o jogo. Aos 15 minutos, o time maranhense cobrou escanteio, viu a defesa riverina falhar e Rubens empatar o jogo.

O Cavalo de Aço continuava assustando e quase virou a partida com Junior Chicão. O atacante recebeu bom passe dentro da área, cortou Tote e chutou por cima do gol defendido por Naylson.


Depois da pressão do Imperatriz e com duas mudanças feitas por Flávio Araújo, o River acordou. As saídas de Carlinhos e Raphael Freitas para entradas de Júnior Xuxa e Célio Codó melhoraram o aproveitamento do Galo ofensivamente e isso resultou em gol poucos minutos depois.

Em escanteio cobrado por Júnior Xuxa, Fabinho cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou para Esquerdinha encher o pé recolocar o River na frente no placar.

Com o resultado, o River manteve a liderança do Grupo A-2 da Série D do Brasileirão. Após a vitória, o Galo atinge nove pontos na classificação. Já o Imperatriz estaciona com cinco pontos e viu o Palmas-TO ultrapassá-lo e tomar a segunda colocação.

Na próxima rodada, o River folga e só volta à campo no dia 30 de agosto, quando enfrenta o Guarani de Juazeiro, no Ceará. Antes disso, o Imperatriz enfrenta o mesmo Guarani, mas no dia 22 de agosto, no Maranhão.

Victor Costa, O Olho

#...#

Disqus Comments


© 2017 Aldeia Global TV - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger